ONA faz pesquisa com jornalistas para determinar a necessidade de Seguro de Responsabilidade Civil de baixo custo


WASHINGTON, DC--(Marketwire - October 14, 2009) - A Online News Association, a maior associação do mundo de jornalistas digitais, em parceria com a AXIS Pro, está fazendo uma pequisa com jornalistas digitais para avaliar se existe a necessidade de cobertura de seguro de responsabilidade civil para a mídia.

"Com o crescimento de novos recursos de notícias independentes, blogs e empresariado de mídia, a necessidade de uma cobertura financeiramente acessível e confiável aumentou exponencialmente", disse Jane McDonnell, Diretora Executiva da ONA. "Se for demonstrado necessidade e interesse suficientes, trabalharemos em conjunto com a AXIS Pro para viabilizar a oferta de um programa voltado para os jornalistas digitais com o nome ONA".

A cobertura do programa de seguro básico abrange crimes contra a honra, difamação, copyrights e outros atos ilícitos relativos com publicações.

A ONA está solicitando que os jornalistas façam a pesquisa ou repassem a pesquisa para pessoas interessadas. A pesquisa encerra na sexta-feira, dia 16 de outubro.

A Online News Association é a maior associação mundial de jornalistas online. A missão da ONA é inspirar a inovação e a excelência dos jornalistas para servir melhor o público. A associação conta com redatores de notícias, produtores, designers, editores, escritores de blog, tecnólogos, fotógrafos e outras pessoas que produzem notícias para a Internet ou para outros sistemas de oferta digital, além de membros acadêmicos e outros interessados no desenvolvimento do jornalismo online. A ONA também realiza a conferência anual da Online News Association e administra a premiação Online Journalism Awards.

Informação de contacto: Para mais informações, contate: Jane McDonnell Diretora Executiva Online News Association director@journalists.org Sherry Skalko Editora da Journalists.org sskalko@journalists.org