CCDI Anuncia venda da Segunda Fase do Ventura Corporate Towers por R$247,0 milhões

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - December 23, 2009) - A Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário (BOVESPA: CCIM3) anunciou hoje a venda da sua participação na Projeto Rio, empresa que desenvolve a segunda fase do empreendimento Ventura Corporate Towers, um empreendimento de lajes corporativas padrão "AAA" situado no centro do Rio de Janeiro.

Pela participação de 50% na Projeto Rio, a CCDI receberá R$211,0 milhões. A empresa que adquiriu tal participação, a BTS, será responsável pelos pagamentos relacionados aos investimentos necessários para a conclusão do projeto, prevista para Junho. Tais investimentos estão orçados em R$36,0 milhões. Com isso, o montante total da transação chegou a R$247,0 milhões. Os demais 50% da Projeto Rio permanecem de propriedade de uma empresa afiliada à norte-americana Tishman Speyer.

A venda de sua participação no Ventura reforça a posição de caixa da Companhia e reafirma a relevância, para o modelo de negócios da CCDI, do desenvolvimento e venda de lajes corporativas padrão "AAA".

O Ventura é o primeiro projeto de escritórios do Rio de Janeiro a receber a certificação de "Prédio Verde" pela LEED. Sua primeira fase foi desenvolvida pela CCDI e Tishman Speyer a partir de 2006, sendo entregue em 2009. A participação da CCDI na primeira fase foi vendida em janeiro de 2008 a investidores internacionais.

Para mais informações, contatar a equipe de RI da CCDI no (+55) 11 3841-5880, ou e-mail: ri.ccdi@camargocorrea.com.br

CCDI

A CCDI é uma das principais companhias de incorporação e construção de empreendimentos residenciais e comerciais no Brasil. Atua em todos os segmentos de mercado, em várias regiões do Brasil. Tem banco de terrenos de R$ 9,2 bilhões em VGV potencial. Possui áreas para desenvolvimento na RMSP, incluindo um terreno de 5.200.000 de m² em Caieiras, além de áreas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Em 2009, a Companhia já lançou Valor Geral de Vendas de R$551 milhões. Tem a totalidade do capital da HM Engenharia e Construções, para desenvolver empreendimentos no segmento de baixa renda, voltadas para o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal.

Informação de contacto: CONTACT: CCDI IR +011-5511-3841-5880 fernando.bergamin@camargocorrea.com.br/ First Call Analyst: FCMN Contact: Web site: http://www.ccdi.com.br/ri