LOPES ALCANÇA R$2,5 BILHÕES EM VENDAS CONTRATADAS NO 1T10

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - May 18, 2010) - A Lopes - LPS Brasil (Bovespa: LPSB3) (Reuters: LPSB3.SA) (Bloomberg: LPSB3.BZ), maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária, que atua nos mercados primário, secundário e de financiamentos imobiliários, anuncia hoje seus resultados referentes ao 1º trimestre de 2010. As informações financeiras e operacionais abaixo são apresentadas com bases consolidadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e dados gerenciais da LPS Brasil - Consultoria de Imóveis S.A. e suas controladas.

DESTAQUES OPERACIONAIS E FINANCEIROS:

-- As vendas contratadas no 1T10 totalizaram o volume de R$2,5 bilhões, com crescimento de 80% se comparado ao 1T09.

-- A Lopes vendeu no mercado brasileiro 10.521 unidades no 1T10, 89% acima do 1T09, sendo 41%, no segmento econômico (até R$150 mil).

-- A Velocidade de Vendas sobre Oferta consolidada foi de 43% neste trimestre, isolando-se o segmento econômico, o VSO da Habitcasa foi de 61%, ambos dentre um dos maiores VSOs do setor.

-- O estado de São Paulo representou R$1,5 bilhão das vendas totais, posicionando a Lopes como líder do maior mercado do país, bem como em Brasília e no Sul, com vendas de R$350 milhões e R$244 milhões respectivamente.

-- A Companhia inaugurou suas novas unidades: Lopes Focus, Lopes ABC, Nova Sede do Rio de Janeiro, Lopes Curitiba, Habitcasa Campo Grande -RJ e Habitcasa Nova Iguaçu - RJ, além de três novas lojas próprias da Pronto! em São Paulo. Através dessas novas unidades, a Companhia procura reforçar sua estratégia de liquidez.

-- A CrediPronto! financiou no 1T10 R$87 milhões e desde o início de suas operações até março, o valor financiado pela CrediPronto! já atingiu a marca de R$291 milhões.

-- A Receita Líquida do 1T10 foi de R$63 milhões, 82% acima do 1T09.

-- O EBITDA Pro forma do 1T10 foi de R$22,4 milhões, um aumento de 293% em relação ao 1T09. A Margem EBITDA Pro forma do 1T10 foi de 36%.

-- O Lucro Líquido Pro forma da Lopes alcançou R$12,4 milhões no 1T10, 296% superior ao 1T09. A Margem Líquida Pro forma

Informação de contacto: CONTATOS: Marcello Leone Diretor Financeiro e de RI Tel. +55 (11) 3067-0015 Samia Nemer Coordenadora de RI Tel. +55 (11) 3067-0257 E-mail: ri@lopes.com.br www.lopes.com.br/ri