Source: HomeGrid Forum

G.hn da ITU-T das Nações Unidas aprovado como padrão global para redes residenciais com fio

Mais de 190 países aprovam que a Universal Technology ofereça conteúdo em todos os tipos de conexões com fios -- coaxial, elétrica e telefônica

GENEBRA--(Marketwire - June 11, 2010) - OHomeGrid Forum divulgou hoje que o padrão G.hn para a próxima geração de redes residenciais com fio foi aprovada pela International Telecommunication Union (ITU-T) das Nações Unidas durante uma reunião realizada em Genebra esta semana. Os três componentes do novo padrão -- Camada de link de dados (G.9961), Camada física (G.9960) e protocolo de coexistência (G.9972) -- foram concluídos. Vários fabricantes devem oferecer semicondutores para múltiplas redes residenciais para o mercado até o final do ano (veja o release sobre revendedor de sílica hoje do HomeGrid Forum) Com este padrão global, os consumidores poderão conectar e compartilhar conteúdo de todos os tipos através de quaisquer fios em suas casas -- cabo coaxial, fios elétricos e linhas telefônicas.

"Em uma indústria com muitas tecnologias incompatíveis, felicitamos a ITU-T por defender um padrão que realmente proporciona conexão em qualquer lugar e performance da próxima geração", disse Matt Theall, presidente o HomeGrid Forum e estrategista de tecnologia da Intel Corporation. "O G.hn é a única plataforma de tecnologia compatível com todos os tipos de fios de uma residência. Acreditamos que os fabricantes de eletrônicos de consumo, empresas de PCs e provedores de serviço -- e todos os grupos que trabalham nesses mercados -- irão se beneficiar da disponibilidade comercial desta tecnologia com o seu lançamento ainda este ano".

A aprovação final da Recomendação ITU G.hn muda substancialmente o cenário dos produtos e serviços para redes residenciais a ser lançados no mercado. Com o G.hn, os provedores de serviço poderão implementar novas ofertas mais rentáveis, incluindo IPTV. Os fabricantes de eletrônicos de consumo poderão oferecer dispositivos potentes para conexão com todos os tipos de entretenimento, automação de residência e produtos de segurança em toda a casa. Os dispositivos Smart Grid como medidores de eletricidade, sistemas de aquecimento e ar condicionado, aparelhos elétricos, veículos elétricos e sistemas de iluminação também irão se beneficiar da confiabilidade, segurança e baixo consumo de energia proporcionado pela Recomendação G.hn.

"A necessidade de padrões globais é ainda mais evidente. A ITU-T aprovou em tempo recorde este padrão que foi aprovado por todos os 191 países membros da ITU. Este é um padrão verdadeiramente global produzido rapidamente para atender a uma crescente necessidade do mercado", disse Malcolm Johnson, diretor, Telecommunication Standardization Bureau, ITU.

Ao contrário das tecnologias de rede com fio existentes e muitas vezes exclusivas, o G.hn é um padrão de tecnologia globalmente aprovado que funciona em todos os tipos de mídia e é compatível com vários tipos de aplicações, incluindo implementações de rede de multimídia high-end. G.hn é apoiado por provedores de serviço, fabricantes de CE manufacturers, empresas de PC e empresas de utilidade pública.

HomeGrid Forum
O HomeGrid Forum é um grupo comercial global sem fins lucrativos que promove o trabalho de padronização G.hn da International Telecommunication Union para a próxima geração de redes residenciais. O HomeGrid Forum promove a adoção do G.hn e G.hnem através de trabalhos técnicos e de marketing, certificação de endereços e interoperabilidade dos produtos em conformidade com G.hn e G.hnem, e colabora com as alianças complementares da indústria. Para mais informações sobre o HomeGrid Forum, acesse www.homegridforum.org ou acompanhe-nos no Twitter @homegrid_forum.

Informação de contacto: Contato: Layla McHale McHale Communications em nome do HomeGrid Forum layla@mchalecomm.com (408) 981-6394