Source: RoseComm

Algeco Scotsman Nomeia Tim Stonesifer Para Director Finaceiro

Fortifica Base de Liderança Global Para Fornecedor de Topo de Soluções Comerciais Modulares

BALTIMORE, MD--(Marketwire - June 22, 2010) - A Algeco Scotsman, uma empresa líder na prestação de serviços empresariais globais centrados nas soluções de espaço modular e de armazenamento seguro, anunciou hoje a nomeação de Tim Stonesifer, de 42 anos, para o cargo de Director Financeiro. Com efeitos imediatos, Stonesifer irá assumir a responsabilidade de todas as operações financeiras da empresa internacional, reportando ao Presidente e Director Executivo da Algeco Scotsman, Duncan Gillis.

"Enquanto o mercado vai recuperando da recessão a nível mundial, estamos empenhados em actualizar os nossos processos e sistemas para melhor nos prepararmos para o crescimento futuro," afirmou Gillis. "A vasta experiência do Tim em operações de serviço em empresas multinacionais fazem dele uma excelente aquisição para o nosso quadro superior de gestão."

Como Director-Financeiro, Stonesifer trabalhará em parceria com líderes das unidades operacionais para concretizar os compromissos financeiros da Algeco Scotsman e para reforçar mais ainda as capacidades financeiras internacionais da nossa organização nos 22 países em que desenvolvemos a nossa actividade.

"Estou muito entusiasmado em dar seguimento ao desenvolvimento das bases estabelecidas pela equipa de liderança existente," disse Stonesifer. "Nesta conjuntura, os meus esforços incidirão em fazer avançar a empresa e em pôr em prática o plano estratégico a longo prazo da empresa."

Antes de entrar para a Algeco Scotsman, Stonesifer era Director Financeiro da SABIC Innovative Plastics, uma empresa líder no fornecimento de termoplásticos para engenharia, com operações em mais de 35 países. Na SABIC, anteriormente a GE Plastics, ajudou a liderar a alienação bem sucedida do negócio de mais de 7 mil milhões de USD a nível global da GE em 2007 e manteve-se como Director Financeiro depois da conclusão dessa transacção. Antes da SABIC, Stonesifer ocupou lugares de responsabildide crescente dentro da GE, incluindo a direcção Financeira da GE Equipment Services na Europa, a Direcção Financeira da GE Insurance e a vice-presidência de planeamento e análise financeira para o GE Structured Finance Group.

Stonesifer possui um doutoramento em economia pela Universidade do Michigan.

Acerca da Algeco Scotsman

A Algeco Scotsman é um líder global de negócio na prestação de serviços centrada em soluções de armazenamento seguro e espaço modular. A operar como Williams Scotsman na América do Norte, Algeco na Europa continental, e Elliott no Reino Unido, o grupo administra uma frota com mais de 300.000 unidades, com operações na Bélgica, Canadá, China, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Luxemburgo, México, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. O legado da companhia baseia-se na sua reputação de um atendimento excepcional ao cliente, gestão efetiva de operações de negócio e uma consistente inovação de produto. A presença global da Algeco Scotsman, combinada com a sua especialização no mercado local, permite prestar um serviço impecável e sob medida para atender as necessidades específicas dos seus clientes em todo o mundo.

Informação de contacto: Contacto para a Imprensa: Tracey Cassidy Rose Communications Telemóvel: 917-741-6246 E-mail: tcassidy@rosecomm.com