Cisco anuncia colaboração com a NET para expandir sua presença no mercado brasileiro de vídeo

A NET e a Cisco trabalham para fornecer uma nova geração de Set-Top Boxes de alta definição, possibilitando experiências inovadoras para consumidores.


SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - August 19, 2010) - No dia de hoje, a Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou um acordo para expandir a presença de seus Set-Top Boxes no mercado brasileiro de vídeo, trabalhando com a NET Serviços, a maior companhia provedora de serviço de TV a cabo da América Latina, que oferece serviço de assinatura a mais de 11 milhões de lares.

Os planos de implantação iniciais serão para o Set Top Box Cisco 4682DVB HD Digital Interactive Media Server, que dá suporte à distribuição de programação de vídeo e áudio de alta definição. A tecnologia Cisco permite que a NET ofereça aos consumidores brasileiros novos e inovadores serviços interativos através da incorporação da tecnologia do modem de banda larga DOCSIS integrados ao Set-Top Box.

O novo Cisco 4682DVB HD Digital Interactive Media Server será customizado para oferecer o conjunto completo de serviços de vídeo da NET, incluindo HDTV, 3DTV, video-on-demand, guias eletrônicos de programação e jogos interativos. A porta USB 2.0 no set-top box possibilita ainda a conectividade a dispositivos eletrônicos de consumo, permitindo aos consumidores novas formas de diversão tais como fotos e áudio em MP3. As melhorias futuras previstas para o desenvolvimento conjunto incluem capacidade de gravação de vídeo em formato digital.

O início do fornecimento dos equipamentos set-top box é estimado para o primeiro trimestre de 2011, e estará disponível aos assinantes da NET que solicitarem os serviços de alta definição da NET. Os Set Top Box incluídos no acordo serão produzidos no Brasil, e a Cisco fornecerá para a NET um produto completamente customizado.

Citações de apoio

Paul Mountford, presidente, Mercados Emergentes para a Cisco

"Estamos muito contentes em trabalhar com a NET neste projeto. O Brasil é um mercado crucial para a Cisco no âmbito mundial e nos comprometemos a incrementar nossa presença aqui e na América Latina. Nossos clientes querem mudar e melhorar seus modelos operativos e construir as bases para o futuro de suas empresas e de seus países, e este acordo é uma prova desta tendência".

Rodrigo Abreu, presidente, Cisco Brasil

"A tecnologia escolhida pela NET para prestar os serviços combo a coloca em uma posição privilegiada no mercado brasileiro de televisão por assinatura. A NET está na vanguarda da tecnologia HDTV no Brasil, e acreditamos que nossa colaboração ainda trará muitas inovações no serviço de vídeo para os assinantes de televisão por assinatura no Brasil".

José Félix, presidente, NET Brasil

"A Cisco tem sido um grande parceiro, ajudando-nos a melhorar nossa proposta de valor. Estamos entregando tecnologia de ponta e serviços no Brasil em um ritmo muito rápido. A NET sempre foi inovadora e a primeira a se mover neste mercado, trazendo HDTV DVR, 3DTV e serviços interativos de nova geração a nossos clientes. Todos estes projetos tiveram a Cisco a bordo e já estão transformando a experiência de assistir televisão no Brasil".

Serviços de apoio

-- NET Serviços

Sobre a NET

A NET Serviços é a maior companhia de serviços múltiplos de TV a cabo na América Latina. Presente em 93 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Goiânia, a Net oferece TV a cabo, conexão à internet de banda larga e voz através de um único cabo. Com cerca de 50 por cento de participação no mercado de televisão por assinatura e 25 por cento do mercado de banda larga, rede Net chega a mais de 11 milhões de lares no Brasil.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam a maneira com que as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, e este ano celebra 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade social corporativa. Mais informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com.

A Cisco, o logotipo da Cisco e Cisco Systems são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco Systems, Inc. e/ou suas filiais nos Estados Unidos e outros países. Todas as outras marcas mencionadas neste documento são de titularidade de seus proprietários correspondentes. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de sociedade entre a Cisco e qualquer outra companhia. Este documento contém informação pública da Cisco.

Informação de contacto: Contato de Mídia Felipe Lamus Cisco + 1 919 259-8619 flamus@cisco.com In Press Porter Novelli Assessoria de imprensa NET Serviços Giovana Battiferro - giovana.battiferro@netservicos.com.br Tel.: (11) 2111-2799 Andrea Donadio - andrea.donadio@netservicos.com.br Tel.: (11) 2111-2809 www.inpresspni.com.br