BofA e J.P. Morgan ficam no topo de pesquisa de gestores de dinheiro na América Latina, diz Institutional Investor

Credit Suisse e Morgan dividem a honra do segundo lugar na Décima-Oitava Pesquisa Anual


NEW YORK, NY--(Marketwire - August 26, 2010) - Os mercados de patrimônio da América Latina, que esquentaram no segundo semestre do ano passado, desaqueceram bastante este ano. O índice dos mercados emergentes da América Latina no MSCI ganhou 27,1% de julho a dezembro de 2009, mas teve uma queda de 1,1% neste ano até julho. Um declínio na demanda mundial pelas commodities tão importantes da região e o receio de uma recessão de dois dígitos nos mercados desenvolvidos da Europa e nos EUA têm sido um problema para os mercados da América Latina.

"As incertezas globais tomaram o centro do palco, principalmente a preocupação com o impacto da desaceleração da demanda pelas commodities chinesas, o estresse com a soberania na Europa e os recentes sinais de um crescimento mais lento nos EUA", observou Ben Laidler, dirigente da pesquisa de patrimônio latino-americana da J.P. Morgan.

Todos estes fatores esquentaram a demanda por pesquisas de patrimônio de qualidade. Duas empresas superam todas as outras quanto ao fornecimento do tipo de informação que os gestores de dinheiro consideram mais úteis: BofA Merrill Lynch Global Research e J.P. Morgan, que dividiram as principais honras na Equipe de Pesquisa da América Latina em 2010, o décimo-oitavo ranking anual da Institutional Investor das melhores equipes de analistas da região. BofA pulou do terceiro lugar para número 1, e o J.P. Morgan continuou no primeiro lugar. As empresas conquistaram 14 posições de equipe no total: BofA, uma a mais do que no ano passado e o J.P. Morgan, menos uma.

Duas empresas empataram no terceiro lugar com 12 posições: Credit Suisse, que perdeu um ponto após perder duas posições, e Morgan Stanley -- a maior ganhadora do ano -- que pulou de número 6 após ganhar quatro posições. Para completar as cinco maiores, Itaú Securities, que subiu do sétimo lugar e acrescentou cinco posições, com um total de 11.

A lista completa dos vencedores pode ser encontrada no nosso Web site, www.institutionalinvestor.com.

Para mais informações sobre este ranking, contate Alyssa Walker no awalker@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3677.

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto: Contato: Alyssa Walker awalker@iiresearchgroup.com (212) 224-3677