Voo 1907: Famílias das vítimas iniciam campanha


CURITIBA, BRASIL--(Marketwire - September 24, 2010) - A Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do voo 1907, iniciam uma campanha no mês em que se completa quatro anos do acidente com o voo 1907, ocorrido em 29 de setembro de 2006, que vitimou 154 pessoas, para reunir assinaturas de apoio pedindo providências às empresas American Airlines e Excelaire com relação aos dois pilotos norte-americanos, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, réus em dois processos criminais no Brasil por causarem o acidente.

Eles pilotavam o jato Legacy que derrubou o Boeing da Gol. O jato conseguiu pousar na Base Aérea do Cachimbo e o Boeing caiu no Norte do Mato Grosso, no meio da Floresta Amazônica. A campanha visa relembrar a população brasileira sobre o acidente e conscientizar a população sobre o desfecho do acidente. Neste mês, a campanha "190 milhões de vítimas" quer reforçar que o número de vítimas não foram somente as 154 pessoas que morreram no acidente, mas sim, toda a população do país, dado que até hoje os pilotos americanos não foram condenados ou considerados culpados e continuam pilotando, na American Airlines e Excelaire, normalmente. "Isso significa que os dois, que demonstraram tanta negligência e imperícia, e derrubaram o Boeing, estão pilotando e transportando pessoas e que isso é um risco para toda a população", ressalta Rosane Gutjahr, viúva de uma das vítimas.

Para ter o apoio da população brasileira e internacional, foi criado o site www.190milhoesdevitimas.com.br em português e inglês para que as pessoas possam incluir suas assinaturas de apoio e relembrar o acidente. A ação está sendo fortemente trabalhada, também, nas mídias sociais como Youtube, Orkut, Facebook e Twitter. O pedido é que os pilotos sejam punidos e tenham seus brevês cassados, pressionando as empresas aéreas a tomarem providências administrativas contra eles.

Informação de contacto: Paula Batista Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa Fones: (41) 3016-8083 Celular: (41) 8803-8181 Email: redacao2@lidemultimidia.com.br Site: www.lidemultimidia.com.br