Novo serviço de proteção de rede SKYE(SM) vai além do que simplesmente limpar as redes

Nominum oferece identificação e mitigação de botnets em tempo real


REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - October 4, 2010) - A Nominum anunciou hoje que o lançamento do Network Protection Service (NPS) SKYE, um novo serviço que proporciona informação em tempo real de domínios maliciosos relacionado com bots que os proprietários de rede podem usar para monitorar e mitigar o impacto de uma ampla variedade de botnets que interrompem as redes, utilizam recursos vitais e roubam informação das redes. O novo serviço recebe suporte da equipe de experts de redes e segurança da Nominum que utilizam os dados reais da rede global da empresa com algoritmos proprietários para viabilizar este serviço em tempo real. Estes dados de ameaças atualizados continuamente no SKYE NPS é usado, em tempo real, pelos Sistemas Nominum Vantio(TM) Intelligent DNS para deter as atividades de comando e controle de botnets e outros malwares, e bloquear sua propagação.

O SKYE NPS simplifica a implantação de uma alta performance escalonável e precisa para limpar as redes com a identificação e a 'remoção das garras' dos botnets e outras formas de malware. A implantação não exige equipamento especializado ou mudanças na arquitetura da rede. Diferentes de outras soluções, o SKYE NPS não afeta nem exige acesso a equipamento da rede como roteadores para obter a informação do fluxo.

Prevenção de danos generalizados

Cupins em uma casa, os botnets prejudicam silenciosamente uma rede. A pesquisa da Nominum mostra que um único bot pode enviar centenas de mensagens de spam por dia, engarrafando as redes com tráfego inútil. Os mesmos dados mostram que um bot pode usar quase 20 vezes mais a capacidade do DNS do que um usuário final normal. Estes problemas elevam os custos de largura de banda e infraestrutura (roteadores, email, servidores DNS, etc.). Os bots também são implicados em quase todos os ataques DDoS, causando interrupções ou lentidão do serviço. Os bots também elevam os custos da rede de outras formas, gerando ligações telefônicas quando as conexões dos PCs e da rede do usuário ficam mais lentas que desafiam a equipe de suporte porquê são difíceis de identificar atrasando o encontro de soluções, escalonando ainda mais os custos.

NPS aproveita os dados obtidos com a rede global da Nominum e atualiza constantemente as listas de domínios de botnet com a informação mais recente. Os dados NPS é servido automaticamente, em tempo real, se necessidade de intervenção de operadora, para que os proprietários de rede quando os dados mais recentes das ameaças estão disponíveis na rede. Os dados são distribuídos em formato criptografado para que a informação não seja comprometida.

Os dados de ameaças NPS são comparados e conferidos em busca de algoritmos especiais errados desenvolvidos pela Nominum para evitar o bloqueio acidental de sites legítimos. A lista também é conferida na rede global Nominum para evitar falsos positivos e uma lista branca proporciona uma válvula extra de segurança. Como proteção final, os proprietários de website que acreditam que o seu website foi colocado no NPS erroneamente podem solicitar que um fornecedor terceiro independente, StopBadware, analise o status da lista através de um processo de revisão formal. Veja o press release "StopBadware & Nominum Partner to Fight Malware" de hoje para obter mais detalhes sobre esta abordagem aberta e transparente. Dados de ameaças gerados pelo provedor também podem ser incorporados no NPS.

"Com os nossos dados e algoritmos de ameaças podemos observar facilmente o impacto dos botnets. Observamos ataques de bots que aumentam rapidamente o consumo de largura de banda DNS e identificamos esquadrões de dispositivos infectados com bots", disse Gopala Tumuluri, CTO da Nominum. "Os proprietários de redes podem usar esta informação e cortar a conexão com os recursos de comando e controle de bots para aumentar a resistência do DNS, o estado da rede, e a experiência geral do usuário final".

Preço e Disponibilidade

Esta solução é implementada como software e rodada em plataformas de hardware e sistemas operacionais abertos. Esta solução completa já está disponível. O preço depende da configuração.

Nominum

Os sistemas Intelligent DNS da Nominum melhoram as redes IP de todos os tamanhos em todo o mundo, garantindo que as pessoas sempre tenham uma experiência segura e agradável na Internet. As soluções de software de rede e os serviços hospedados SKYE(TM) da Nominum são a base de uma Internet sempre conectada, protegem as redes e as famílias e as redes que as utilizam, e proporcionam performance e confiabilidade superiores. O software e os serviços SKYE da Nominum agora dão suporte para mais de 500 milhões de usuários de banda larga fixa e móvel, além de empresas, universidades e agências governamentais em cada região. Para maiores informações, acesse www.nominum.com.

Informação de contacto: Contatos de mídia Bruce Van Nice Nominum 650-381-6308 bruce.vannice@nominum.com Nancy MacGregor Hill REALTIME COMMUNICATIONS escritório: 510.733.6228 celular: 415.309.5185 nancy@realtime-comm.com