Cisco amplia portfolio Borderless Networks com novos switches, roteadores, seguranca e mobilidade

Mais recentes inovacoes proporcionam solucao de alta performance e de alta densidade para cloud, desktop virtual e ambientes com e sem fio

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - October 5, 2010) -  A Cisco (NASDAQ: CSCO) anuncia novos produtos e serviços da sua arquitetura Borderless Network (Rede sem Fronteiras), composta por portfólios de switch, roteamento, segurança e tecnologias sem fio. Entre os destaques estão o switch de alta densidade e de mais alta perfomance, o Catalyst, o firewall Adaptive Security Appliance e o roteador ASR 1000, novos pontos de acesso sem fio 802.11n para pequenos negócios e ofertas de novos e aprimorados serviços inteligentes.

A Cisco também anuncia um novo serviço de rede para acelerar a performance física e virtual do aplicativo (Application Velocity Network Service).

Principais destaques

A ampliação do portfólio Borderless Networks atende à crescente necessidade por aplicativos de alta performance confiáveis e seguros em um número menor de data centers consolidados para um crescente número de pontos finais com e sem fio, otimizando a utilização e o footprint geral do recurso.

Inovações de Alta Performance/Alta Densidade:

•  O switch Cisco Catalyst 4500E Series, plataforma modular mais implementada da indústria, eleva o nível da performance da comutação de campo com a oferta de 848 Gbps de largura de banda de sistema e a mais alta densidade de 384 Power através de portas capacitadas para Ethernet Plus (PoEP). Com o novo Supervisor Engine 7-E, o Catalyst 4500E também conduz as transições do mercado de fibra de 1G para fibra de 10G como um switch 100 portas a 10G, agregando preço e performance. Totalmente carregado com Borderless Network Services acelerado por hardware como Medianet, EnergyWise, e TrustSec, ele agora é conduzido pelo Cisco IOS XE Software para oferta de serviços de terceiros . O Catalyst 4500E oferece a melhor resistência da sua categoria com failover supervisor de sub-10 milissegundos que utiliza a funcionalidade In Service Software Upgrade (ISSU) e visibilidade maior do aplicativo com o Flexible NetFlow. O novo switche oferece proteção do investimento com compatibilidade inferior e superior.

• O Cisco ASA 5585-X Adaptive Security Appliance oferece performance MultiScale™ em um fator de forma compacto de 2 RU. O ASA 5585-X proporciona novos níveis de velocidade e escala com suporte de rendimento de multiprotocolo de 20 Gbps e 35 Gbps de rendimento de grande pacote com máxima performance de firewall, 10.000 conexões VPN, 350.000 conexões por segundo e 8 milhões de conexões totais, juntamente com a principal defesa de ameaças do setor com IPS e acesso remoto ininterrupto com o Cisco AnyConnect. Ideal para data centers de missão crítica, proporciona um sistema de segurança que estabelece um nível de performance oito vezes maior do que a dos concorrentes.

• O Cisco ASR 1001 é o roteador de ponta mais compacto da indústria com 1RU e o de mais alta performance do seu tamanho. Oferece uma performance de até 5Gbps com os serviços ligados, viabilizando agilidade na implementação em ambientes de filiais de empresas high-end, WAN Edge e de serviços gerenciados. O Cisco ASR 1001 dá suporte para upgrade de performance por demanda de 2.5Gbps a 5Gbps, bem como serviços incrementais por demanda.

• O Aironet 1040 Series Access Point expande o portfólio de mobilidade da Cisco e acelera a adoção de 802.11n, promovendo performance para a empresa com um preço de entrada e complexidade operacional reduzidos e um conjunto de recursos competitivos.

Aprimoramentos de Segurança e Economia de Energia para o Usuário Final

• AnyConnect 3.0 expande ainda mais a capacidade de ponto final da rede com novo suporte de IPSEC IKEv2, além de SSL e DTLS, um suplicante 802.1X integrado e suporte 802.1AE MACSec. Esta nova versão do AnyConnect também dá suporte para implementações de mobilidade híbridas seguras com a ampliação da proteção para trabalhadores móveis com os serviços de segurança de cloud ScanSafe, bem como de dispositivos de segurança de Web no local. Finalmente, a adoção do AnyConnect por parte da indústria continua com ritmo acelerado, com suporte para Apple OSX, Apple iOS, Windows 7, e plataformas móveis adicionais.

• EnergyWise oferece maior economia de custo com as parcerias Cisco Developer Network (CDN), em franco crescimento, para incluir o provedor líder de infraestrutura física para data centers, APC by Schneider Electric, e fabricantes de unidades de distribuição de energia (power distribution unit - PDU), como a Cyber Switching, Raritan, Server Technology e WTI. Isso amplia o alcance do EnergyWise para incluir dispositivos sem clientes como impressoras, copiadoras e monitores de mídia digital, gerenciados com plug e, para o data center, e o fornecimento de uma solução que monitora o uso de energia de todos os dispositivos dos racks do data center.

Inovações de Implementação e Otimização

• SBA Enterprise, uma série de planos prescritivos que ajudam a simplificar uma abordagem em etapas do planejamento e implementação, permite que os clientes com até 10.000 dispositivos conectados implementem Borderless Networks com as soluções testadas e validadas da Cisco.

• CiscoWorks LAN Management Solution 4.0 proporciona uma ferramenta de gestão compreensiva e completamente integrada com centros de trabalho intuitivos para automatizar o fluxo de trabalho e facilitar a implementação dos serviços Borderless Network como EnergyWise e TrustSec, além de simplificar o monitoramento e a resolução de problemas da rede.

• A Cisco também está anunciando novos e aprimorados serviços inteligentes que ajudam os clientes a terem um retorno completo dos seus investimentos. O novo Cisco Smart Net Total Care Service, com escalas para grandes empresas, proporciona aos profissionais de TI a capacidade de ver exatamente o que está acontecendo nas redes, viabilizando o aumento da eficácia, redução do risco e diminuição dos custos de suporte proativo. Para os clientes de médias empresas, a Cisco está expandindo substancialmente o escopo do Smart Care, que combina as forças complementares do Cisco Services e seus parceiros certificados para abranger mais produtos e redes maiores e oferecer suporte de nível de rede proativo.

Citações de Apoio

• Brett Galloway, Vice-Presidente Sênior, Grupo de Tecnologias Sem Fio, Segurança e Roteamento, Cisco Systems: "Os gerentes de TI querem usar a rede para dar suporte às necessidades dos seus negócios. Mas os negócios estão mudando e os gerentes de TI estão cada vez mais pressionados para tornar a rede disponível para qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, de forma segura, confiável e completa. E este é exatamente o desafio para o qual a Cisco Borderless Network foi criada. Esta terceira expansão do portfólio Borderless Networks chega para ajudar os clientes a alcançarem novos níveis de inovação e participação, criando formas totalmente novas de conduzir os negócios".

Recursos de Apoio

Cisco Borderless Networks com Marie Hattar e Ross Fowler

Tom Gillis da Cisco apresenta uma síntese do Cisco ASA 5585-X Adaptive Security Appliance

Chris Kozup da Cisco discute a expansão do portfólio de mobilidade da Cisco