Cisco lança telepresença residencial

umi telepresence proporciona reuniões em vídeo extremamente límpido e realista usando TVs HD


SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - October 8, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) apresentou nesta semana o Cisco umi™ telepresence, um produto pioneiro, voltado ao consumidor residencial, capaz de reunir as pessoas a qualquer distância por meio de vídeo HD. O Cisco umi se conecta a uma TV HD comum e a uma conexão banda larga de Internet, proporcionando uma experiência de comunicação por vídeo límpida, natural e realista como se todos estivessem na mesma sala.

O Cisco umi, que inclui uma câmera HD, um console e um controle remoto, usa a herança da Cisco em telepresença empresarial para fornecer uma experiência de vídeo dentro de casa, ajustando-se automaticamente às condições de iluminação e aos diferentes tamanhos de cômodos para proporcionar alta performance de áudio e vídeo.

Após conectar o Cisco umi a uma TV HD e a uma conexão banda larga com ou sem fio, um controle remoto fornece o acesso a uma interface de usuário na tela através da qual os usuários podem fazer ligações umi, acessar mensagens de vídeo, gerenciar contatos e personalizar seu perfil e configurações. Além disso, os usuários também têm a possibilidade de gravar seus próprios vídeos umi, que podem ser compartilhados no Facebook, no YouTube ou enviados por e-mail. É possível até mesmo se manter em contato com pessoas que não possuem o umi, fazendo e recebendo chamadas de vídeo de qualquer computador que tenha uma webcam e o Google Vídeo Chat.

"A Cisco está unindo as pessoas, criando novas experiências de vídeo que alteram o modo como nos comunicamos, conectamos e nos divertimos em casa, no trabalho ou enquanto vamos de um lugar a outro", comenta John Chambers, presidente e diretor executivo da Cisco. "O Cisco umi irá levar a experiência única da telepresença às salas de estar e mudar a maneira como nos reunimos com nossos amigos e familiares. Prevemos um futuro no qual tecnologias como essa irão desempenhar um papel na conexão de consumidores e empresas, permitindo a entrega de novos serviços -- sejam eles educacionais, de saúde ou financeiros, entre outros -- nas residências".

"O Cisco umi é a maneira definitiva de captar os prazeres simples de estar junto de nossos amigos e entes queridos distantes, quer eles estejam a um quarteirão ou em outro país", comenta Marthin De Beer, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios de Tecnologias Emergentes da Cisco. "Desde cantar "Parabéns" todos os anos a ler histórias de ninar todas as noites, o umi permite que amigos e familiares vivenciem momentos especiais juntos."

A Cisco está trabalhando em parceria com a Verizon para levar a experiência do umi aos clientes do Verizon FiOS já no início do próximo ano. As duas empresas vêm realizando testes bem- sucedidos com o Cisco umi na rede 100% fibra ótica da Verizon, que fornece as velocidades mais rápidas da Internet nos Estados Unidos, conforme pesquisa feita com leitores da PCMAG.COM.

Principais recursos e benefícios do Cisco ümi

  • Experiência HD total, límpida e realista.
  • São necessárias apenas uma TV HD e uma conexão de Internet banda larga.
  • O Cisco umi é fácil de instalar e simples de usar. Os usuários podem se reunir com o toque de um botão.
  • É possível fazer e receber chamadas de vídeo usando qualquer computador com webcam e com o Google Vídeo Chat.
  • Com as mensages de vídeo, os usuários nunca perdem uma ligação umi.
  • É possível criar vídeos com o Cisco umi e compartilhá-los no Facebook, YouTube ou enviá-los por e-mail.
  • É possível verificar as mensagens de vídeo em qualquer lugar, basta usar um laptop.
  • Alertas de novas mensagens de vídeo são recebidos por SMS em um celular.
  • Do conforto do sofá, os usuários podem mostrar toda a sala e até mesmo aproximar a imagem para ficar mais próximos, ou afastá-la para incluir toda a família.
  • Recursos de privacidade, como triagem e bloqueio de chamadas, e um obturador de câmera que se fecha, mantêm os usuários no controle de sua privacidade.
  • Permite a personalização com saudações de vídeo exclusivas, ringtones e favoritos.
  • O design sofisticado fica perfeito com a sala de estar e a TV HD.

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para acompanhar as notícias da empresa, acesse: http://www.cisco.com/web/BR/sobre/press/press_home.html

For direct RSS Feeds of all Cisco news, please visit "News@Cisco" at the following link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Cisco do Brasil Informações para imprensa Porter Novelli Technologies - Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno - adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-1520 Célia Nogueira - celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601