Lucro Líquido da CCDI alcança R$116,4 milhões nos 9M10

SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - November 10, 2010) - A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (BOVESPA: CCIM3) anunciou ontem seus resultados referentes ao 3T10.

No 3T10, a Receita Líquida totalizou R$272,4 milhões (+ 24,3% vs 2T10), com Lucro Bruto de R$71,6 milhões (+33,5% vs 2T10) e Margem Bruta de 26,3%, com ganho de 1,8 pp. em relação ao 2T10. O Lucro Líquido do 3T10 atingiu R$26,1 milhões (Margem Líquida de 9,6%). O EBITDA da Companhia no 2T10 foi de R$46,2 milhões (Margem EBITDA de 16,9%).

A CCDI realizou 8 lançamentos totalizando R$505,0 milhões em VGV. Os lançamentos dos 9M10 totalizaram R$971,0 milhões, 71,9% da base do guidance de lançamentos divulgado no início do ano. Se considerarmos os lançamentos já realizados no 4T10, a CCDI possui VGV total lançado em 2010 de R$1.178,2 milhões (87,3% da projeção de lançamentos). A CCDI encerrou o 3T10 com R$343,5 milhões em Vendas Contratadas. No trimestre, a VSO foi de 25,5%.

No 3T10 a CCDI e a HM entregaram os empreendimentos Cyprae, Ventura Corporate Towers e o Residencial Casas do Parque. Com estas entregas, a CCDI e a HM Engenharia já entregaram em 2010 R$511,2 milhões (parte CCDI), distribuídos em 10 projetos, totalizando 1.786 unidades.

No 3T10, a CCDI adquiriu quatro terrenos com VGV Total de R$708,3 milhões. Do montante adquirido, R$636,2 milhões referem-se a dois terrenos que serão incorporados pela HM Engenharia, nossa empresa dedicada ao segmento de Baixa Renda. Os outros dois terrenos foram comprados pela CCDI, sendo que um foi comprado e lançado no mesmo trimestre. O outro terreno está localizado no estado do Paraná, com VGV potencial de R$72,1 milhões. O Banco de Terrenos atual da Companhia passou a ser de R$9,1 bilhões em valor geral de vendas (VGV). Deste montante; R$1,9 bilhão é referente a terrenos exclusivos da HM Engenharia.

CCDI

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, empresa de incorporação e construção imobiliária do Grupo Camargo Corrêa, atua da baixa renda até os segmentos mais sofisticados de mercado, desenvolvendo empreendimentos residenciais e comerciais em várias regiões do Brasil. Desde 2008 é controladora integral da HM Engenharia, empresa com mais de 100 mil unidades incorporadas e construídas em mais de 34 anos de experiência, com foco exclusivo para o segmento de baixa renda.

Informação de contacto: Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliario Phone: +011-5511-3841-4824 ri.ccdi@camargocorrea.com.br http://www.ccdi.com.br/ri