Mizuho e Standard Chartered Bank conseguem um empréstimo sindicado internacional de $155M para o Santander (Brasil) na Ásia

NEW YORK, NY--(Marketwire - January 10, 2011) - O Mizuho Corporate Bank, Ltd. ("Mizuho") e o Standard Chartered Bank concluíram com sucesso um empréstimo internacional sindicado de USD155 milhões de dois anos para o Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander Brasil"), o terceiro maior banco privado do Brasil em termos de ativo.

O acordo irá ajudar o Santander Brasil a diversificar ainda mais suas fontes de financiamento na Ásia e reflete o compromisso do Mizuho e do Standard Chartered Bank para com o aprofundamento da sua conexão financeira entre a América Latina e a Ásia.

Maximiliano Herrera Foessel, dirigente de Financiamento Estruturado e Internacional do Santander Brasil, disse: "Esta é uma transação altamente estratégica para nós e a primeira do mercado asiático, onde queremos desenvolver novos relacionamentos bancários. Com isso, estamos prevendo que este Empréstimo Sindicado seja o pontapé inicial da nossa estratégia de financiamento na região".

O Mizuho e o Standard Chartered Bank foram os Principais Agentes e Corretores Oficiais. Além dos Corretores, cinco bancos asiáticos participaram da transação, o Bank of Taiwan, p Export-Import Bank da República da China, e o Malayan Banking Berhad foi o Principal Agenciador, e o Bank SinoPac e o The Shanghai Commercial and Savings Bank, Ltd. como Gerentes Líderes.

Banco Santander (Brasil)
O Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander Brazil") é um principal banco de serviço completo do Brasil que é o seu mercado mais atrativo do mundo devido ao seu potencial de crescimento e baixa penetração de produtos e serviços bancários. É o terceiro maior banco privado do Brasil em termos de ativo, de acordo com o Banco Central brasileiro, com uma penetração de mercado de 11%, o maior banco controlado por um grande grupo financeiro e um dos 5 maiores em geral entre as instituições financeiras, incluindo estatais.

Mizuho Corporate Bank
Mizuho Corporate Bank, Ltd. fornece soluções financeiras e estratégicas para clientes cada vez mais diversos e sofisticados, concentrando seu trabalho em atender as principais corporações, instituições financeiras e entidades do setor público. Com uma gestão do relacionamento com os clientes, o Mizuho Corporate Bank, Ltd., juntamente com suas filiadas como a Mizuho Securities Co. Ltd., pode desenvolver soluções personalizadas em áreas corporativas, finanças estruturadas e de projeto, banco de investimento, bancos de transações a gestão de risco. Com escritórios em mais de 28 países, o Mizuho Corporate Bank, Ltd. oferece para os clientes serviço localizado e alcance extenso de uma rede de negócios globais. Mizuho Corporate Bank, Ltd. é uma subsidiária do Mizuho Financial Group, Inc. (NYSE: MFG) japonês, uma das maiores empresas de serviço financeiro do mundo, com um total de ativo de mais de US$1,8 trilhões em 30 de setembro de 2010.

Standard Chartered Bank
O Standard Chartered -- é líder na Ásia, África e Oriente Médio. O Standard Chartered PLC é um principal banco internacional que participa das bolsas de valores de Londres, Hong Kong e Bombaim. Ele opera há mais de 150 anos nos mercados mais dinâmicos do mundo e obtém mais de 90% da sua renda e lucro na Ásia, África e Oriente Médio. Este foco geográfico e dedicação para com o aprofundamento dos relacionamentos com seus clientes levou ao crescimento do Banco nos últimos anos. Com 1.700 escritórios em 70 mercados, o Standard Chartered oferece oportunidades de carreiras internacionais empolgantes e desafiadoras para uma equipe de mais de 80.000 pessoas. Ele se dedica à criação de negócios sustentáveis a longo prazo e é uma instituição internacional de confiança por seu alto padrão de governança corporativa, responsabilidade social, proteção ambiental e diversificação dos funcionários.

Para mais informação sobre o Standard Chartered, acesse www.standardchartered.com

Informação de contacto: Contato: Patrick Phalon (212) 282-3867