Source: Cisco Systems, Inc.

Cisco evolui sua família de switches Catalyst para oferta de conectividade de rede altamente segura e de custo eficaz em instalações fora do armário de fiação

Empresa amplia a Arquitetura Borderless Networks para alcançar os pontos extremos da rede local

SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - January 24, 2011) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) lançou neste mês os switches Catalyst® 3560-C e Catalyst 2960-C Compact Series (C-Series), ampliando a capacidade de Borderless Networks em oferecer conectividade de rede altamente segura e energia com potência e custo eficaz para instalações longe do rack de equipamentos. Os novos switches são projetados para locais que apresentam dificuldades de fiação original, espaço ou energia. Os novos Switches Cisco C-Series são um exemplo do comprometimento da Cisco em resolver os problemas únicos dos clientes, até mesmo em ambientes de rede não tradicionais, com a expansão do alcance e do escopo das redes locais.

Destaques principais

Os Switches Cisco C-Series são versões compactas do Cisco Catalyst 3560-X Series e 2960-S Series, com as mesmas funcionalidades, IOS, gerência e com cerca da metade do tamanho de um Xbox. Os switches Cisco C-Series permitem a implementação de serviços altamente seguros e confiáveis, incluindo comunicações unificadas, acesso sem fio, vídeo IP e outros aplicativos em ambientes com restrições de fiação, espaço e energia. Com a inovadora capacidade Power over Ethernet (PoE - Energia através da Ethernet) da Cisco, os Switches C-Series eliminam a necessidade de tomadas e reduzem dramaticamente os cabeamentos complexos e as exigências de infraestrutura em geral.

  • Atendimento a uma grande variedade de indústrias. Da mesma forma que os Switches Industriais IE 3000 e 3010 Series fornecem a conectividade necessária em ambientes difíceis da indústria, tais como aqueles sujeitos a variações extremas de temperatura, vibrações e outras condições adversas, os Switches Cisco Catalyst C-Series foram projetados para permitir a ágil prestação de serviços de rede em ambientes onde os desafios da fiação original podem causar a interrupção das operações normais dos negócios. Estes ambientes são:

    • Varejo (ponto de venda, quiosque, balcão de checkout e depósito)
    • Educação (sala de aula, alojamento estudantil e laboratório)
    • Saúde (consultório médico, balcão de atendimento, sala de exames e laboratório)
    • Hospitalidade/entretenimento (quarto de hotel, cabine de navio, sala de conferência, etc)
    • Escritórios (espaço de trabalho compartilhado/temporário, estações de trabalho)


  • Redução dramática dos custos de cabeamento. Os Switches C-Series eliminam a necessidade de instalação de racks e cabeamento caro nos pontos finais das redes, assim como cabeamento complexo em locais longe da sala de fiação - por exemplo, quiosques e caixas em frente a grandes lojas.

  • Permitem a colocação de dispositivo flexível para acionamento em qualquer lugar, a qualquer hora. Os Switches C-Series podem ser implementados a até 100 metros de distância do rack de equipamentos. Eles são arrojados e silenciosos (sem ventoinha) e podem ser instalados sobre ou embaixo dos desktops e balcões ou em paredes. Novos dispositivos podem ser adicionados rapidamente sem a necessidade de cabos adicionais.

  • Eliminam a necessidade de tomadas para o próprio switch e para os dispositivos IP, com o primeiro Pass-through PoE do mercado. A tecnologia Pass-through PoE fornece energia para os dispositivos IP em locais sem acesso a tomadas. Os switches Cisco C-Series podem receber energia de um switch (com capacidade PoE+/PoE) ou um roteador com PoE na sala de fiação, para seu próprio uso e para fornecer energia PoE aos dispositivos IP conectados a eles.

  • Oferece Segurança. Quando os dispositivos são implementados longe da sala de fiação, um grande desafio é protegê-los contra acesso não autorizado de usuário ou dispositivo, espionagem ou roubo. Os Switches C-Series se destacam das outras soluções com a Cisco TrustSec, a solução de segurança de rede mais abrangente do setor. Com a Cisco TrustSec:

    • Os dados de rede permanecem protegidos porque todos os dados entre o switch e o dispositivo final são criptografados na fonte. Esta é uma solução exclusiva da Cisco.
    • É possível implementar políticas de segurança rigorosas baseadas nos logins dos usuários, funções organizacionais e tipos de dispositivos - outra solução exclusiva da Cisco. Isto viabiliza uma colaboração altamente segura e flexível dos usuários em qualquer lugar da rede.
    • Usuários mal intencionados podem ser bloqueados proativamente contra espionagem durante a conversa ou transmissão de dados entre dois pontos finais.
    • O roubo do switch e o acesso não autorizado aos cabos podem ser evitados com uma trava de segurança e proteção de cabos opcionais.
    • Os Switches C-Series estão em conformidade com o padrão PCI, tornando-os ideais para a garantia da conformidade regulamentar com as transações de pagamento.


  • Elimina o custo de energia. A tecnologia Cisco EnergyWise proporciona a capacidade de monitoramento, gerenciamento e redução do consumo de energia dos dispositivos conectados ao switch. Os dispositivos podem ser desligados quando estiverem fora de uso, permitindo que as empresas gerem economia adicional de custo.

  • Simplifica a configuração e unifica a gestão da rede. Os Switches C-Series possuem o Cisco Catalyst Smart Operations com recurso de configuração "zero touch" para o seu setup rápido e Cisco Auto Smartports para a configuração automática do switch de acordo com os tipos de dispositivos conectados a eles. O serviço de qualidade automática permite a implementação avançada de QoS para telefonia e vídeo IP com apenas um comando. O QoS único da Cisco garante uma qualidade consistente de voz e de vídeo até mesmo diante de alto tráfego de rede. Os Switches C-Series podem ser gerenciados remotamente, juntamente com os switches wiring closets, reduzindo substancialmente o custo de configuração e de gestão por não exigir equipes de especialistas de TI presentes no local.

Citações de apoio:

  • Rob Soderbery, vice-presidente sênior e gerente geral, Ethernet Switching Technology Group, Cisco

"Os switches C-Series são um exemplo da inovação voltada para o cliente pela qual a Cisco é conhecida. As empresas hoje em dia estão cada vez mais aglomerando dispositivos em rede em ambientes muito difíceis. De hospitalidade à saúde, as novas empresas estão trazendo novas exigências de rede de acesso. Os switches C-Series são potentes e compactos switches gerenciados que fornecem todas as capacidades e benefícios do Borderless Networks encontrados nos Switches Catalyst 2960 e 3560 Series da Cisco".

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

Cisco e o logotipo Cisco são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Uma lista das marcas comerciais da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. Todas as outras marcas de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é Informação Pública da Cisco.

Para RSS Feeds diretos de todas as notícias Cisco, acesse "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Contatos da Cisco para a mídia: Informações para imprensa Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-3778 Renata Torres renata.torres@inpresspni.com.br (11) 3323-3786 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601