Cisco amplia trabalho de desenvolvimento de talentos no Brasil

Lançamento do 360 Learning Program e do Authorized Cisco Training apoiam o desenvolvimento de talentos de TI na região


SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - January 27, 2011) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje iniciativas para aumentar a capacidade de treinamento, emprego e manutenção de engenheiros de redes e de sistemas altamente qualificados na América Latina. No Brasil, os Cisco® Learning Partners autorizados (parceria de capacitação da Cisco), incluindo Multirede, Promon Logicalis, Fast Lane e outros, oferecerão uma gama completa de cursos de treinamento e preparação para certificação da Cisco em nove centros de treinamento em todo o país.

O comprometimento da Cisco com o desenvolvimento de talentos na América Latina junto com seus parceiros de aprendizado autorizados visa apoiar o crescimento econômico da região. Todas as grandes tendências tecnológicas, incluindo a mobilidade, virtualização, computação de nuvem e vídeo dependem de uma rede altamente segura e resistente para a oferta destes serviços. A Cisco pretende atender esta crescente demanda ajudando a preparar indivíduos qualificados com a habilidade e experiência para construir, solucionar problemas e reparar estes tipos de redes e infraestruturas com o suporte dos Cisco Learning Partners autorizados e por meio da abertura de locais de treinamento profissional.

Além disso, a Cisco anunciou hoje a disponibilidade do Cisco 360 Learning Program para o CCIE® Roteamento e Comutação (Cisco Certified Internetwork Expert em roteadores e switches) na América Latina.

Cisco 360 Learning Program:

  • O Cisco 360 Learning Program para o CCIE Roteamento e Comutação prepara os profissionais de redes de alto potencial para expertise necessária para o gerenciamento das redes sofisticadas e resolver os cenários de configuração e resolução de problemas encontrados nas provas de CCIE e no trabalho.
  • O Cisco 360 Learning Program para a certificação CCIE R&S é o único programa de treinamento especializado totalmente alinhado com os padrões de certificação CCIE R&S e o único programa de aprendizado autorizado da Cisco para experts.
  • São mais de 20 componentes do Cisco 360 Learning Program para CCIE Roteamento e Comutação que agora podem ser adquiridos através dos Cisco 360 Learning Partners autorizados.

Fatos principais/Destaques:

  • As habilidades de CCIE criam uma base para uma remuneração maior e melhores oportunidades profissionais.
  • Pesquisa do IDC prevê que a América Latina terá um crescimento de 7,3% nos gastos com treinamento e educação de TI em 2011*.

Citações de apoio:

  • Jeanne Beliveau-Dunn, vice-presidente e gerente geral da Learning@Cisco, disse:
    "Há dois grandes equalizadores no mundo: a Internet e a educação. Com as redes sendo uma plataforma de comunicação essencial para todas as indústrias, existe uma crescente necessidade de profissionais de redes qualificados com habilidade de expert para prever, diagnosticar e resolver precisamente os problemas das redes. Os programas Authorized Learning Partner da Cisco fornece o treinamento de tecnologia de rede mais avançado do momento e inclui o acesso exclusivo a diversos cursos criados e autorizados da Cisco. Esta iniciativa educacional ajudará a possibilitar uma grande transformação na região com seus novos serviços para a indústria, governo e cidadãos".

Recursos de Apoio:

Destinos de Mídia Social:

Technorati Tags: Desenvolvimento de Talentos, Cisco Certified, Rede, Certificações, Certificações de TI, Cisco, Cisco Learning Network, Colaboração, Educação, CCNA, CCNP, CCSP, CCVP, Securança, Voz, Comunicações Unificadas, Learning@Cisco, América Latina

*Fonte: IDC, Worldwide IT Spending 2010-2014 Forecast, Doc #223387, Maio 2010

RSS Feed da Cisco: http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.
Cisco, o logotipo Cisco e CCIE são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Uma lista das marcas comerciais da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. Todas as outras marcas de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.

Informação de contacto: Informações para imprensa Assessoria de Imprensa Cisco Adriana Bueno adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 3323-3778 Renata Torres renata.torres@inpresspni.com.br (11) 3323-3786 Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601