AMD nomeia Henry Chow para Diretor


SUNNYVALE, CA--(Marketwire - March 1, 2011) - AMD (NYSE: AMD) divulgou hoje que Henry Chow, 65, foi apontado para a diretoria da empresa. Chow passou mais de 40 anos na IBM, ocupando vários cargos na empresa na região da Ásia-Pacífico. Durante mais de dez anos ele foi Gerente Geral do Grupo da Grande China da IBM, sendo responsável pelas operações da IBM na China, Hong Kong e Taiwan.

"A experiência e o conhecimento que Henry obteve sendo responsável por uma empresa de tecnologia bilionária na China são ativos inestimáveis para a AMD", disse Bruce Claflin, chairman executivo da Diretoria da AMD. "A China é um dos mercados de tecnologia mais importantes do mundo e a AMD está concentrada em aumentar o nosso crescimento na região da Grande China".

Durante a sua carreira, Chow ocupou vários cargos de gerência e marketing nas áreas de serviço, engenharia de sistemas, vendas e marketing, e recursos humanos. Antes de se aposentar na IBM em 2009, Chow foi gerente geral e chairman do Grupo da Grande China da IBM. Antes destes cargos, Chow foi gerente geral da IBM PC Company na região Sul da Ásia-Pacífico, sendo responsável pelos negócios de PC da IBM em toda a região, com exceção do Japão. Ele também foi diretor gerente assistente de Serviços da IBM Australia, gerente geral da IBM Taiwan, e diretor de Operações da IBM Hong Kong. Chow entrou para a IBM em 1968 como estagiário de programação.

Chow atualmente é consultor de negócios corporativo da IBM e foi membro do Conselho de Curadores da Tongji University. Chow é formado em Engenharia Elétrica pela University of Hong Kong.

AMD
A AMD (NYSE: AMD) é uma inovadora do design de semicondutores que levam à próxima era de experiências digitais vívidas com as suas inovadoras AMD Fusion Accelerated Processing Units (APUs - Unidades de Processamento Acelerado de Fusão). As tecnologias de gráficos e de computação da AMD capacitam diversas soluções, incluindo PCs, console de games e servidores que conduzem a Internet e os negócios. Para maiores informações, acesse http://www.amd.com.

Advanced Micro Devices, AMD, o logotipo da Flecha da AMD e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são somente para fins de informação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto: Contato: Thomson Chan AMD China Public Relations 86-13911752381 thomson.chan@amd.com Brenda Rarick US AMD Public Relations 512-602-8475 brenda.rarick@amd.com Ruth Cotter AMD Investor Relations 408-749-3887 ruth.cotter@amd.com