Plataforma de Leilões da Computech Suporta Com Sucesso o Leilão de 800 MHz da Suécia

BETHESDA, MD--(Marketwire - March 14, 2011) - O regulador de telecomunicações da Suécia, Swedish Post and Telecom Agency (PTS), acabou de anunciar a conclusão de sucesso do seu leilão pela Internet, depois de quase cinco dias de licitações e 31 rodadas. Com o suporte de consultoria e de software da empresa de consultoria de tecnologia de informação, Computech, Inc., os prêmios do leilão da PTS permitem aos licitantes vencedores de cada um dos seis blocos de frequência na banda de 800 MHz fornecer serviços de telefonia móvel e banda larga wireless para os seus clientes.

"A plataforma de leilões da Computech contribuiu para um leilão de sucesso e ofereceu a flexibilidade para acomodar os nossos requisitos únicos, permitindo à PTS realizar os seus objetivos relativos ao leilão", explicou Jonas Wessel, chefe de seção da PTS. "A equipe da Computech foi profissional, rápida e diligente em seus esforços, o que nos permitiu seguir em frente com a nossa estratégia de espectro".

A equipe da Computech proveu treinamento de sistema interno para a PTS, realizou leilões simulados para os licitantes antes do leilão e trabalhou com a PTS para finalizar o design e as normas do leilão. Após a divulgação das normas finais do leilão, a Computech personalizou a sua Computech Auction Platform (CAP) para atender os requisitos específicos da PTS, permitindo ao governo sueco realizar um leilão automatizado.

Lawrence Fitzpatrick, presidente da Computech, disse, "Ficamos extremamente gratificados de termos ajudado a PTS a fazer com que este leilão atendesse a demanda dos consumidores por serviços de banda larga, criando oportunidade para novas soluções tecnológicas".

A plataforma de leilões, que foi hospedada no Cloud (Amazon AWS), resultou em uma implementação rápida e de baixo custo e permitiu aos licitantes acesso seguro ao software da Computech pela Internet. A PTS escolheu o formato de leilão Simultaneous Multiple Round Ascending (SMRA) com normas de comutação.

PTS reportou que:

• O Leilão foi concluído com SEK 2 054 000 000 (~$325 milhões) em licitações vencedoras, alocando com eficiência todos os seis blocos que estavam para ser leiloados.
  • Teve três licitantes vencedores (HI3G Access AB, TeliaSonera Mobile Networks AB e Net4Mobility HB), cada um ganhando 2x10 MHz.
  • FDD6, o bloco que incluía um requisito para cobrir áreas remotas, foi ganho para SEK 349 000 000, SEK 49 000 000 sobre o SEK 300 000 000 separado para cobertura.

A Computech, Inc. (www.computechinc.com), empresa de tecnologia de informação, desenvolve, implementa e fornece serviços de manutenção para sistemas de informação críticos para empresas. A experiência da empresa projetando, desenvolvendo e operando sistemas de leilões de espectro baseado na Internet é sem igual e a Computech firmou contrato com reguladores do mundo todo para fornecer serviços de leilões.

Informação de contacto: Contato para a Mídia: Susan E. Jacobsen 202.251.8184 susan@LUV2XLPR.com