Juniper Networks responsável pela nova estrutura MPLS da Tenaga Nasional

Virtualização viabiliza que empresa de utilidades realiza convergência das redes de dados operacionais e corporativos

KUALA LUMPUR, MALAYSIA--(Marketwire - March 15, 2011) - A Juniper Networks (NYSE: JNPR) anunciou hoje que a Tenaga Nasional Berhad (MYX: 5347), a maior empresa de energia elétrica do sudeste da Ásia, migrou seu tráfego de dados corporativos e operacionais em tempo não real para a primeira fase da nova estrutura IP/MPLS baseada nos roteadores Juniper Networks(R) MX Series Universal Edge executados no sistema operacional Junos(R). O acionamento dos roteadores MX480 e MX240 como parte da solução total proporciona para a Tenaga uma rede de alta performance segura e confiável que viabiliza a redução dos custos operacionais e introduz novos aplicativos IP convergidos.

Antes de implementar a nova estrutura central IP/MPLS, a Tenaga usou um serviço de frame relay para transportar aplicações como de telemetria, ERP, telefonia VoIP, acesso à Internet, informação e faturamento de informação, email e videoconferência. Tráfego ponto-a-ponto em tempo real para aplicações operacionais essenciais -- como teleproteção, voz operacional e supervisory control and data acquisition (SCADA - Controle supervisional e aquisição de dados) -- são transportados através da infraestrutura SDH/de fibra óptica da empresa.

A Tenaga está usando Ethernet-através-de-SDH na sua nova estrutura central IP/MPLS, para transportar todo o tráfego operacional e corporativo através da sua própria infraestrutura. A substituição de um sistema antigo de frame relay pela tecnologia IP/MPLS está de acordo com O plano de Rede de Telecomunicações da empresa para oferecer uma rede integrada eficiente e segura em suporte aos novos serviços e para atender as exigências dos clientes por serviços de maior qualidade.

"Trabalhamos com nossos parceiros para criar uma solução completa e atingir a meta da Tenaga Nasional de convergência do tráfego de dados em tempo não real em uma rede IP, aproveitando sua infraestrutura SDH e garantindo os níveis de segurança e confiabilidade rigorosos exigidos por uma empresa de energia elétrica", disse Mike Marcellin, vice-presidente de marketing de produto e de estratégia de negócios do Grupo de Sistemas de Plataforma da Juniper Networks. "A Tenaga agora tem uma fundação IP/MPLS de nível de transportadora que será ampliada em etapas para dar suporte à inovação do serviço em toda a empresa".

Os roteadores MX480 da Juniper Networks(R) foram acionados no centro da nova rede MPLS da Tenaga e os roteadores MX240 foram implementados para fornecer a ponta da rede, em suporte aos links dos data centers e escritórios da empresa. A Tenaga está utilizando os recursos potentes de segmentação de tráfego e de virtualização no ambiente da Juniper Networks MPLS -- bem como implementações abrangentes de segurança e de QoS -- para separar, gerenciar e proteger suas diferentes rotas de tráfego.

Com o OS Junos(R) executado como um ambiente operacional único consistente na nova infraestrutura, a Tenaga pode reduzir os custos operacionais com a objetivação dos processos de administração da rede. O OS Junos tem uma arquitetura altamente modular que evita que os erros isolados possam tirar do ar todo o sistema. A disponibilidade do serviço avançado e os recursos resistentes do sistema operacional da Junos e o MX Series -- incluindo os upgrades de software em funcionamento e cenários de fail-over com re-roteamento rápido -- foram os principais fatores que influenciaram a decisão da Tenaga de selecionar a solução Juniper Networks MPLS.

Juniper Networks

A Juniper Networks negocia inovação de redes. Dos dispositivos aos centros de dados, do consumidor aos provedores de nuvem, a Juniper Networks oferece software, silício e sistemas inovadores que transformam a experiência e economia da rede. Para mais informações, acesse Juniper Networks (www.juniper.net).

Juniper Networks e Junos são marcas comerciais registradas da Juniper Networks, Inc. nos EUA e em outros países. Os logotipos da Juniper Networks e da Junos são marcas comerciais da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto: Relações com a Mídia: Howard Jones Juniper Networks +852-2587-6829 hjones@juniper.net Relações com o Investidor: Kathleen Nemeth Juniper Networks +1-408-936-5397 kbela@juniper.net