Maior seguradora da América Central licencia a Risk Explorer(TM)


SAN JOSE, COSTA RICA--(Marketwire - Apr 11, 2011) - O Instituto Nacional de Seguros (INS), a maior seguradora da América Central, licenciou a Risk Explorer(TM), o software de modelagem Dynamic Financial Analysis (DFA) da Ultimate Risk Solutions, LLC (URS), anunciou David O'Gorman, Diretor Gerente da URS para a América Latina.

A INS é a maior seguradora da região com um volume de prêmios que ultrapassa USD 750 milhões com um patrimônio de USD 883 milhões. A Empresa faz seguros de todas as linhas com 170 produtos de seguro. A Costa Rica está exposta a catástrofes naturais que vão desde os terremotos aos deslizamentos e vulcões.

"Devido ao tamanho do seu capital e à exposição às catástrofes, é essencial que a INS use os modelos mais sofisticados para tomar decisões mais bem informadas", disse O'Gorman. "Escolhemos a Risk Explorer(TM) por sua potência, flexibilidade e facilidade de uso", comentou José Ángel Villalobos, Atuário e Gerente Geral da INS.

A Risk Explorer(TM) é licenciada por muitas das maiores seguradoras do mundo. Ela é uma solução de software DFA líder do setor usada na gestão/modelagem de risco dos portfólios, estimativa/alocação de capital, modelagem/projeções de análise de fluxo de caixa/demonstração financeira e outras modelagens.

Informação de contacto: Contato para a mídia: Mechlin Moore MDM Communications mmoore7412@aol.com