Unidades de processamento acelerado AMD Fusion recebem o prêmio de Melhor Escolha de 2011 da COMPUTEX TAIPEI

TAIPEI, TAIWAN--(Marketwire - May 23, 2011) - AMX)(NYSE: AMD) recebeu hoje a maior homenagem do setor, "2011 Best Choice of Computex TAIPEI Award" (Prêmio Melhor Escolha de 2011 da Computex TAIPEI) por suas Fusion Accelerated Processing Units (APUs - Unidades de Processamento Acelerado) na categoria Computadores e Sistemas. O prêmio é concedido pela Taipei Computer Association, participante-chave da indústria de IT e da exibição em Taiwan, que conta com o apoio de um painel de representantes governamentais, acadêmicos, analistas de pesquisas, mídia internacional, editores chefes e experts do setor.

As APUS AMD Fusion oferecem uma abordagem completamente nova do design do processador, atendendo as necessidades do usuário de maior carga de trabalho e computação visual em um dispositivo de pequeno fator com bateria de longa duração. Somente as APUs AMD Fusion são projetadas para oferecer capacidade de computação de CPU e GPU potente em um processador único para as cargas de trabalho intensas de vídeo HD, 3D e de dados de hoje para qualquer um que queira ter uma experiência de computação visual mais forte, sempre e onde necessário.

"Nos sentimos honrados em receber este prêmio prestigiado da Taipei Computer Association, que é um testemunho do nosso trabalho e excelência nas APUs AMD Fusion", disse Andy Tseng, Vice-Presidente Corporativo da AMD e Gerente Geral de Taiwan. "As APUs AMD Fusion já são amplamente reconhecidas no setor por sua criatividade e inovação. Este prêmio é uma prova da importância de ouvir os nossos clientes e de projetar produtos inovadores baseados nas suas necessidades".

O prêmio de Melhor Escolha da COMPUTEX TAIPEI homenageia conquistas na inovação de design e tecnologia de produtos deste 2002. É um dos eventos oficiais mais importantes da COMPUTEX TAIPEI, a segunda maior exibição de ICT do mundo. O júri analisou e selecionou a tecnologia de mais destaque em termos de design e de avanço em 10 categorias de produtos.

A AMD e outros produtos premiados serão apresentados no Best Choice Award Pavilion pela Taipei Computer Association na 2011 Computex Exhibition. Além disso, o showcase dos produtos da AMD serão apresentados no Estande L0617 no TWTC Nangang Exhibition Hall. Para mais informações sobre a AMD 2011 Computex, acesse o nosso portal do evento.

Para os criadores interessados em mais informações sobre as APUs e a computação heterogênea, a AMD realizará a sua primeira AMD Fusion Developer Summit (AFDS) entre 13 e 16 de junho em Bellevue, Washington. Os participantes do Summit participarão de sessões interativas e laboratórios práticos para aprofundar seu conhecimento sobre a programação avançada da CPU e GPU, e obter um melhor entendimento de como os aplicativos de software podem aproveitar totalmente a capacidade de processamento paralelo das APUs, levando a performance do tipo de supercomputador para as tarefas diárias de computação.

AMD
A AMD (NYSE: AMD) é uma inovadora do design de semicondutores que levam à próxima era de experiências digitais vívidas com as suas inovadoras AMD Fusion Accelerated Processing Units (APUs - Unidades de Processamento Acelerado de Fusão) que conduzem uma ampla variedade de dispositivos. Os produtos de computação de servidor da AMD concentram-se em conduzir os ambientes de computação de nuvem e virtualização líderes do setor. As tecnologias de gráfico superiores da AMD são encontradas em diversas soluções, desde os consoles de jogos, aos PCs e supercomputadores. Para maiores informações, acesse http://www.amd.com.

AMD, o logotipo da Flecha da AMD e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são somente para fins de informação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:

Contatos: