COFETEL e Computech anunciam abertura de inscrição para a Latin American Spectrum Conference

Organizada em conjunto com a CIDE e PolicyTracker, a Conferência será realizada na Cidade do México em 7 e 8 de setembro

MEXICO CITY and BETHESDA, MD--(Marketwire - Jul 14, 2011) - A reguladora COFETEL e a empresa de Tecnologia de Informação Computech, Inc., juntamente com o instituto de pesquisa mexicano CIDE, e a gerenciadora de espectro e editora de políticas PolicyTracker, anunciou a "Abertura das Inscrições" para a Latin American Spectrum Conference, 7 e 8 de setembro na Cidade do México. Este evento inaugural deve atrair centenas de profissionais de espectro, incluindo os principais reguladores da América Latina, órgãos de telecomunicações, economistas de negócios, advogados e consultores do setor. Material e inscrição para a conferência disponíveis aqui (desconto para inscrição antecipada até 12 de agosto).

A conferência, que contará com cursos de treinamento sobre políticas e preços de espectro, e planejamento e execução de leilões, é o único evento a se dedicar exclusivamente às principais questões de espectro da região da América Latina. A associação de operadoras móveis internacionais, GSMA, também contribuiu para com a vasta agenda da conferência a ser realizada em espanhol e inglês, com serviço de tradução.

"A COFETEL, a Computech e outras parceiras têm um conhecimento especializado de política e gestão de espectro, por isso desenvolvemos um programa que identifica as principais questões que surgem e também age como uma plataforma neutra para a interação entre os principais interessados", disse Martin Sims, Editor Gerente da PolicyTracker.

Com as nações emergentes explorando oportunidades de expansão da cobertura de largura de banda para aumentar a concorrência, e os reguladores se esforçando para identificar espectros que atendam a demanda crescente, esta conferência examinará as novas abordagens ao gerenciamento do espectro e mostrar as oportunidades de aumento da cobertura e da concorrência com estudos de casos internacionais.

"Este é um grande evento de gestão de espectro que contará com a participação das principais autoridades da América Latina e de todo o mundo, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado, compartilhamento e criação de relacionamentos com colegas do setor", disse o Presidente da Computech, Lawrence Fitzpatrick. "Estamos contentes em colaborar e compartilhar o nosso conhecimento e expertise com os parceiros inovadores da conferência".

Os palestrantes são:

• Mony de Swaan, Presidente da COFETEL, México
  • Fabio Leite, ITU Radiocommunication Bureau
  • Jarbas Valente, Consultor, Anatel, Brasil
  • Thomas Hazlett, George Mason University, EUA
  • Sebastián Cabello, Diretor, GSMA Latin America
  • Thomas Ewers, Comitê Europeu de Comunicações
  • Kris Shields e Ruben Marchiani, Computech
  • Jose Ayala, Ericsson Latin America

Tópicos das sessões:

• Busca de espectro para a próxima geração de serviços móveis
  • Incentivo à concorrência/novos participantes do mercado móvel
  • Alternativas de espectro para implementações de LTE na América Latina
  • Planejamento de leilões de sucesso
  • Impacto social/econômico nas políticas de espectro

Organizador do evento: PolicyTracker (http://www.policytracker.com), o jornal online e impresso de gerenciamento de espectro com centenas de assinantes em todo o mundo, que organiza conferências e cursos de treinamento com conhecidos experts do setor, órgão regulamentadores e acadêmicos.

Parceira de conhecimento: A empresa de Tecnologia de Informação Computech, Inc. (www.computechinc.com) apoiou mais de 80 leilões de espectro, com a emissão de 31.000 licenças. A Computech trabalha com autoridades de telecomunicações de todo o mundo há 17 anos e atualmente participa de grupos de trabalho de consultoria de espectro da FCC, COFETEL do México, Industry Canada, PTS da Suíça e Ofcom do Reino Unido.

Apoiadores do evento
COFETEL, a Comissão Federal de Telecomunicações do México garante que os mexicanos tenham acesso a todos os serviços de telecomunicações com condições de competição justas. Outras metas são: melhora da infraestrutura, serviços eficientes e desenvolvimento de novas tecnologias.

CIDE, um dos centros mais importantes do México de ensino e pesquisa de ciências sociais, tem sido particularmente influente no desenvolvimento da política de telecomunicações. Estabelecida como uma instituição pública sem fins lucrativos na Cidade do México em 1974, ela faz parte de uma rede de centros públicos altamente especializados de pesquisa/educação superior coordenados pelo National Council of Science and Technology.

P GSMA representa os interesses das operadoras móveis de todo o mundo. Presente em 219 países, o GSMA reúne quase 800 das operadoras móveis do mundo, bem como mais de 200 empresas do ecossistema móvel mais amplo.

Informação de contacto:

CONTATOS DE MÍDIA
em nome da Computech, Inc.:
Susan E. Jacobsen
susan@LUV2XLPR.com