CCR: Resultados do 2o Trimestre de 2011

SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Aug 11, 2011) - A CCR S.A. (BOVESPA: CCRO3), a maior empresa de concessões de rodovias do Brasil em termos de receita, divulga seus resultados do 2o trimestre do ano de 2011.

Apresentação dos Resultados

As Informações Trimestrais - ITR foram elaboradas e estão sendo apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil para a Controladora e de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro ("IFRS"), emitidas pelo Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade ("IASB"), para o Consolidado, e também com base nas disposições contidas na Lei das Sociedades por Ações, normas definidas pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") e nos Pronunciamentos, Orientações e Interpretações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis ("CPC"), aplicadas de maneira consistente com as práticas contábeis descritas na nota explicativa nº 3 destas informações trimestrais.

As informações financeiras e operacionais abaixo, exceto onde indicado em contrário, são apresentadas em bases consolidadas, em milhares reais, de acordo com a Legislação Societária e as comparações são referentes ao 2T10 e 1S10.

As informações não financeiras, assim como outras informações operacionais, não foram objeto de revisão por parte dos auditores independentes.

Os valores apresentados consideram as alterações introduzidas pelo IFRS e seus respectivos impactos, conforme detalhado do Press Release do ano de 2010, na seção "Suplemento Conceitual IFRS", disponível no nosso website.

Destaques

• A Receita Líquida alcançou R$ 1.080,2 milhões no 2T11 (+20,1%) e R$ 2.123,6 (+22,3%) no 1S11. Deste total, a SPVias contribuiu com R$ 87,8 milhões no 2T11.
  • O EBIT atingiu R$ 481,5 milhões (+2,4%) no 2T11 e no 1S11 alcançou R$ 965,0 milhões (+6,5%). A margem EBIT alcançou 44,6% (+4,2 p.p.) no 2T11, e 45,4% (+4,2 p.p.) no 1S11. Excluindo- se a provisão de manutenção, o EBIT pro forma alcançou R$ 528,0 milhões no 2T11 e R$ 1.064,8 milhões no 1S11, com margem EBIT pro forma de 48,9% e 50,1%, respectivamente.
  • O EBITDA atingiu R$ 661,0 milhões (+20,9%) no 2T11 e R$ 1.323,0 milhões (+22,8%) no 1S11; a margem EBITDA alcançou 61,2% (+0,4 p.p.) no 2T11 e 62,3% (+0,3 p.p.) no 1S11.
  • O tráfego consolidado cresceu 12,3% no 2T11 e 14,6% no 1S11. Em bases comparáveis, o tráfego registrou crescimento de 5,9% no 2T11 e 7,2% no 1S11.
  • O número de usuários da STP (arrecadação eletrônica) expandiu-se em 32,5%, atingindo 2.871 mil tag's ativos.
  • A Diretoria da Companhia propôs a distribuição de dividendos intermediários de R$ 1,59 por ação, totalizando R$ 701,8 milhões.
  • Os resultados da Companhia incorporam os impactos da Controlar, ViaQuatro e SPVias, projetos que foram incorporados recentemente e/ou que se encontram em fase de ramp up.

Comentário do Presidente

Renato Alves Vale: "É com grande satisfação que divulgamos aos nossos acionistas, ao mercado, colaboradores, usuários e ao público interessado, os resultados obtidos pela CCR no segundo trimestre de 2011.

A produção industrial registrou contração de 0,7% neste trimestre, comparada ao 1T11. Ainda assim registramos uma evolução significativa no tráfego das nossas rodovias, correspondente ao crescimento de 12,3%, contra igual período do ano anterior, em bases comparáveis (mesmas concessões) este crescimento foi de 5,9%.

Esse desempenho permite a CCR seguir com seu compromisso de distribuição de dividendos para os acionistas, com a proposta de dividendos intermediários de R$1,59 por ação, totalizando R$ 701,8 milhões, aliado a sólida posição financeira da companhia.

Continuamos confiantes no cenário econômico do Brasil e nas potenciais demandas pelo desenvolvimento em infraestrutura, e novas oportunidades de crescimento em função da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016), sempre priorizando a disciplina de capital e, consequentemente, a criação de valor para a Companhia e seus acionistas. Dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país."

Próximos Eventos

Teleconferências