McDonald's anuncia mudanças no gerenciamento sênior

Steve Easterbrook se demite para se dedicar a um empreendimento privado; Doug Goare nomeado presidente da McDonald's Europe; Jose Armario nomeado EVP da Cadeia de Suprimento Global, Desenvolvimento de Imóveis e Franquias

OAK BROOK, IL--(Marketwire - Aug 16, 2011) - McDonald's Corporation (NYSE: MCD) (www.aboutmcdonalds.com) O CEO Jim Skinner anunciou hoje que Steve Easterbrook está se demitindo como Presidente do McDonald's Europe em 30 de setembro de 2011. Easterbrook, 44 anos, está se transferindo para o privado Gondola Group assumindo a liderança operacional da marca PizzaExpress de restaurante internacional como CEO.

"Foi um verdadeiro privilégio liderar o McDonald's na Europa e, antes disso, no Reino Unido", disse Easterbrook. "Durante este período fizemos muitas mudanças nos nossos negócios que foram claramente apreciadas pelos nossos clientes e funcionários. Deixo a empresa com a certeza de que este trabalho terá continuidade e desejo todo o sucesso aos meus colegas".

"Em nome de todos dos Arcos Dourados, gostaria de agradecer à Steve pelos seus 18 anos de serviço", disse Skinner. "Sentiremos falta da sua paixão pela Marca e desejamos a ele boa sorte nesta nova oportunidade".

A Diretoria elegeu Doug Goare, atual Vice-Presidente Executivo da Cadeia de Suprimento Global, Desenvolvimento de Imóveis e Franquias do McDonald's, para Presidente do McDonald's Europe, a partir de 1 de outubro de 2011. Goare, 59 anos, será responsável por mais de 7.000 restaurantes McDonald's em 40 países da Europa. Veterano de 33 anos do McDonald's, Goare será relocado para Genebra, Suíça, sede do McDonald's Europe. Ele continuará a se reportar a Don Thompson, Presidente e COO do McDonald.

"Estou honrado com a oportunidade de liderar uma grande equipe de gerenciamento na Europa focada nos nossos clientes, dedicada ao nosso pessoal e unidas com os nossos franqueados durante o nosso contínuo direcionamento dos negócios e aumento da marca", disse Goare.

"Doug liderou nossos trabalhos estratégicos para o desenvolvimento da cadeia de suprimento global e do restaurante na Europa e em todo o mundo", disse Thompson. "Estou certo de que a sua forte experiência com gestão e operações, seu profundo conhecimento dos nossos negócios e expertise no assunto aumentará a sua liderança do McDonald's Europe".

A Diretoria também elegeu Jose Armario, atual Presidente do Grupo do McDonald's Canadá e América Latina, como sucessor de Goare como Vice-Presidente da Cadeia de Suprimento Global, Desenvolvimento de Imóveis e Franquias. Armario, 52 anos, será responsável pelo setor de compras de $23 bilhões do McDonald's para alimentos, embalagens e brindes, compras mundiais e relacionamento com o fornecedor, estratégia de segurança dos alimentos e sistemas de qualidade. Armario também liderará os trabalhos da Empresa de desenvolvimento de locais para os restaurantes McDonald's em todo o mundo. Ele continua responsável por toda a franquia internacional. Armario continuará a se reportar a Thompson.

"A base de três pernas do McDonald's é suportada pela nossa empresa, nossos franqueados incríveis e nossos fornecedores de valor", disse Armario. "Espero trabalhar com as nossas equipes de talento de todo o mundo para maximizar a eficácia da cadeia de suprimentos e conduzir o desenvolvimento estratégico global do restaurante".

"Temo um grupo de indivíduos de talento prontos para assumir estas funções de liderança importantes", disse Skinner. "A nomeação de Doug e de Jose é um exemplo do nosso sólido processo de planejamento de sucessão e do alinhamento global da estratégia de negócios do McDonald, o Plano para Vencer".

McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.000 locais servindo aproximadamente 64 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres.

Informação de contacto:

MÍDIA:
Heidi Barker
630-623-3791

Agnes Vadnai
44-7590-965539

INVESTIDORES:
Kathy Martin
630-623-7833

Doug Goare nomeado presidente do McDonald's Europe Jose Armario nomeado EVP da Cadeia de Suprimento Global, Desenvolvimento de Imóveis e Franquias
Steve Easterbrook