Columbus International Inc. obtém licença para adquirir a TeleBarbados Inc., lança Flow and Columbus Business Solutions no mercado de telecomunicações de Barbados


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwire - Sep 12, 2012) - A Columbus International Inc. ("Columbus") anunciou a obtenção da aprovação formal para entrar no mercado de telecomunicações de Barbados. A aprovação inclui a aquisição da TeleBarbados e todas as licenças necessárias para oferta de serviços de banda larga por atacado e varejo para empresas e consumidores.

No seu discurso por vídeo para os participantes do CTU ICT Roadshow, Brendan Paddick, CEO da Columbus Communications, disse que: "a infraestrutura de alta qualidade de Barbados, sua excelente força de trabalho e instituições confiáveis são a base para que os cidadãos de Barbados usem a tecnologia para transformar o país". Ele continuou: "Ao reduzir os custos da telecomunicação, oferecer acesso de custo acessível e forçar os concorrentes a elevar a qualidade em todos os mercados que entramos, a Columbus deseja ter este mesmo sucesso em Barbados".

Nos últimos oito anos, a Columbus investiu bem mais de $1 bilhão nas suas redes submarinas e terrestres que agora abrangem 23 países. A rede capacita as marcas de varejo da Columbus: Flow, um provedor de vídeo triple-play, banda larga e voz, e a Columbus Business Solutions, que agora oferece soluções ICT para empresas.

De acordo com o Sr. Paddick: "Habilitamos um completo novo setor de e-business no Caribe, criando emprego e valor econômica em todos os mercados que entramos. Temos observado a transformação das vidas dos cidadãos com a evolução conjunta com a banda larga e a tecnologia. E este é o mesmo caminho que iremos percorrer em Barbados. Com um investimento planejado de USD$80 milhões nos próximos três anos, juntos tentaremos tornar Barbados em um lugar ainda mais invejável para viver e fazer negócios".

COLUMBUS:
A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa opera em Trinidad, Jamaica, Grenada e Curacao and e oferece televisão a cabo digital, Internet de banda larga, telefonia fixa digital com o nome Flow, e serviços de dados corporativos com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 23 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com quase 18.000 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 21.000 km, os mais de 1.900 funcionários da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com quase 500.000 clientes residenciais e corporativos.

Informação de contacto:



CONTATOS PARA A MÍDIA:
Rhea Yaw Ching
Vice-Presidente corporativo de vendas e marketing
rhea@columbus.co


Brendan Paddick, CEO da Columbus Communications