Subsidiária Internacional da Oi provedora de capacidade submarina GlobeNet nomeada vencedora dos 2012 Golden Bridge Awards

Conexão de trading de ultra baixa latência com o Brasil da GlobeNet é vencedora da categoria Melhor Implementação na América Latina

BOCA RATON, FL--(Marketwire - Oct 4, 2012) - Subsidiária Internacional da Oi provedora de capacidade submarina GlobeNet, foi nomeada vencedora dos 4th Annual 2012 Golden Bridge Awards por sua conexão de trading de ultra baixa latência com o Brasil, na categoria 'Melhor Implementação na América Latina'. O cobiçado programa Golden Bridge Awards, com a participação ativa de diversas vozes do setor, abrange as melhores performances, produtos e serviços e inovações organizacionais, e implementações de sucesso de todas as indústrias do mundo.

A conexão de trading de ultra baixa latência no Brasil da GlobeNet, a mais rápida disponível da BM&F BOVESPA, foi criada em resposta à crescente demanda do cliente por um acesso mais rápido ao mercado da América Latina. A rota conecta diretamente a BM&F BOVESPA de São Paulo com a NASDAQ OMX de Nova Jérsei, fazendo o roteamento para as grandes bolsas globais como CME, NYSE, BATS, LSE, Deutsche Börse e Eurex. A rota também cria uma conexão diversificada que evita a congestão das áreas metropolitanas da cidade de Nova York, fazendo a conexão direta com a instalação da NASDAQ em Nova Jérsei, através das nossas redes parceiras, criando uma nova conectividade expressa com as bolsas de valores de Chicago, Toronto, Londres e de Tóquio.

"A GlobeNet está orgulhosa de ter sido nomeada pela Golden Bridge Awards como vencedora da categoria 'Best Deployment', pois este é um prêmio conceituado pelos setor e pelos colegas", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "Com o Brasil tornando-se rapidamente um centro de trading internacional, a nossa rota de latência mais baixa pode atuar como um principal diferenciador para as empresas financeiras que exigem acesso total e seguro para executar suas transações".

Para mais informações sobre a GlobeNet, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 22.000 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos é totalmente redundante e oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, e Maiquetía (Caracas) Venezuela. GlobeNet é uma subsidiária da Oi brasileira.

Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
Kerri Olenik
Kerri.olenik@globenet.net
+1.561.314.6095

Golden Bridge Awards
Os Golden Bridge Awards do Vale do Silício são divididos em quatro programas: Os Prêmios de Excelência Global de Segurança da Informação, os Prêmios Empresas mais Quentes e Melhores Produtos da Indústria de IT, os Prêmios de Negócios e Inovação da Golden Bridge, e os Prêmios de Escolha Mundial de Guia de Produtos de Consumo. Estes prêmios principais homenageiam as empresas de todos os tipos e tamanhos de todo o mundo, inclusive as pessoas, produtos, performance, inovações, relações públicas e marketing. Para mais informação sobre os Golden Bridge Awards, visite www.goldenbridgeawards.com

Oi
A Oi é uma empresa pioneira de pacotes de serviços no Brasil que oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. Em junho de 2012, a empresa registrou 72,3 milhões de unidades de geração de receita (RGUs). Neste total estão incluídos 45,2 milhões do segmento móvel pessoal, 18 milhões do segmento residencial 8,4 milhões do segmento de negócios/corporativos. Pelo quarto ano consecutivo, a Oi está incluída no portfólio ISE - Corporate Sustainability Index (Índice de Sustentabilidade Corporativa) da BM&F BOVESPA, indicando o compromisso da empresa para com a responsabilidade social e sustentabilidade corporativa. Pelo segundo ano consecutivo, a Oi também está incluída no IC02 -- Carbon Efficiency Index (Índice de Eficiência de Carbono) -- da BM&F Bovespa.

Informação de contacto:

Laura Fontoura