Source: Vantage Drilling International

Vantage Drilling anuncia anuncia investimento em joint venture para construção de nova embarcação de perfuração

HOUSTON, TX--(Marketwire - Nov 20, 2012) - A Vantage Drilling Company ("Vantage") (NYSE MKT: VTG) anunciou hoje que entrou em uma joint venture com uma afiliada do Skeie Group e outros investidores para a construção de uma nova embarcação de perfuração de alta especificação no estaleiro STX Offshore & Shipbuilding Co. Ltd. na Coreia do Sul. Com um investimento de $31 milhões na entidade de joint venture, a Sigma Drilling Ltd., Vantage inicialmente será proprietária de aproximadamente 42 % da Sigma.

A Sigma é uma entidade recém-criada para a construção de uma BT-UDS Dynamical Positioned Ultra Deepwater Drillship (Embarcação de Perfuração Dinamicamente Posicionada em Águas Ultra-Profundas). A embarcação será equipada para operar a uma profundidade de 12.000 pés, uma carga de deck variável de 25.000 toneladas métricas, equipada com um derrick de atividade dupla, duas unidades preventivas de blow out de sete-ram e capacidade de armazenagem de até doze árvores de natal submarinas. A embarcação terá um pacote avançado de perfuração com tecnologia de ponta. A entrega da embarcação está prevista para novembro de 2015.

O financiamento inicial pelos sócios deve ser suficiente para cobrir substancialmente todas as despesas do estaleiro e de capital que exigem pagamento anterior à conclusão e entrega da embarcação de perfuração.

Paul Bragg, Chairman e CEO da Vantage, comentou: "Este projeto de construção da embarcação de perfuração de alta especificação é uma excelente oportunidade para a Vantage aumentar a sua presença no mercado de perfuração de águas profundas em expansão, com apenas um pouco de investimento de capital. Nossos sócios são os mais inovadores e de sucesso da indústria. A STX e os nossos principais provedores de equipamento têm um excelente histórico e expertise técnica. Acreditamos que o contrato de construção tem um valor excepcional, termos atrativos e tecnologia de ponta disponível".

Juntamente com o investimento, a Vantage e a Sigma fecharam um (1) a Contrato de Gestão de Projeto, com o qual a Vantage supervisionará a construção da embarcação, um (2) Contrato de Marketing e um (3) Contrato de Gestão com o qual a Vantage administrará as futuras operações dos serviços de perfuração.

Vantage

A Vantage, uma empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, com quatro plataformas flutuantes ultra-premium Baker Marine Pacific Class 375 em funcionamento, e duas embarcações auto-eleváveis de perfuração de águas ultra-profundas, a Platinum Explorer e a Titanium Explorer, bem como uma embarcação adicional de perfuração de águas ultra-profundas, o Tungsten Explorer, em construção. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária de uma frota de sete unidades de perfuração, a Vantagem é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

Declarações de previsão

Certas declarações contidas neste press release constituem "declarações de previsão" de acordo com a Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Estas declarações de previsão representam as expectativas ou suposições da Vantage sobre futuros eventos, e é possível que os resultados descritos neste press release não sejam alcançados. Estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle da Vantage, e isso pode fazer com que os resultados atuais sejam substancialmente diferentes dos resultados discutidos nas declarações de previsão.

Qualquer declaração de previsão é válida somente até a data em que tal declaração é feita e, exceto se exigido por lei, a Vantage não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Novos fatores surgem ocasionalmente e a gerência não pode prever todos os fatores.

Informação de contacto:



Para mais informações, contate:
Paul A. Bragg
Chairman e CEO
(281) 404-4700