McDonald's nomeia Steve Easterbrook como Dirigente Global de Marca

OAK BROOK, IL--(Marketwired - Apr 12, 2013) - A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) anunciou hoje que o Conselho Diretor elegeu o ex-executivo do McDonald's Steve Easterbrook como vice-presidente executivo e dirigente global de marca.

Easterbrook, 45 anos, será responsável em todo o mundo pelo marketing, desenvolvimento de menu, e informação do consumidor e negócios. Easterbrook sucederá Kevin Newell, que recentemente assumiu o novo cargo de dirigente de marca e estratégia do McDonald's USA. Ele se reportará a Don Thompson, presidente e CEO do McDonald's.

"Steve vem demonstrando ser um líder dinâmico com pensamento criativo na indústria de restaurantes e na sua carreira anterior no McDonald's", disse Thompson. "Estou muito contente com a volta dele para os Arcos Dourados e certo de que, com a sua expertise, alcançaremos os clientes com novos métodos inovadores".

Easterbrook recentemente foi CEO da Wagamama Limited, uma cadeia de restaurantes do Reino Unido. Ele ficará baseado em Oak Brook, Ill., e entrará para o McDonald's em breve.

"Estou contente de voltar para o McDonald's e de liderar uma equipe talentosa de uma das marcas mais icônicas do mundo", disse Easterbrook. "Espero atrair os clientes com as novas experiências da marca e aumentar os negócios".

Steve Easterbrook:
Easterbrook, natural do Reino Unido, é um veterano com 18 anos no McDonald's com experiência em finanças, operações e cadeia de suprimentos. Ele assumiu o cargo de CEO no Reino Unido em abril de 2006, e passou a ser responsável pela Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega e Irlanda em janeiro de 2007. Sob a sua liderança, o Reino Unido transformou e melhorou a experiência do restaurante para dois milhões de clientes que o McDonald's atende na região todos os dias e aprimorou a experiência do emprego para sua equipe de 85.000 pessoas.

Em setembro de 2010, Easterbrook foi promovido a vice-presidente executivo e dirigente de marca, e a presidente do McDonald's Europe em dezembro de 2010, onde foi responsável por aproximadamente 7.000 restaurantes em 39 países.

Em setembro de 2011, Easterbrook deixou o McDonald's para ser CEO da PizzaExpress Limited, uma cadeia de restaurantes do Reino Unido. Depois disso, Easterbrook foi CEO da Wagamama Limited.

McDonald's:
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 34.000 locais servindo mais de 69 milhões de clientes em 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e no Twitter (http://twitter.com/McDonaldsCorp)

Informação de contacto:

MÍDIA:
Heidi Barker Sa Shekhem
630-623-3791
heidi.barker@us.mcd.com

Becca Hary
630-623-7293
becca.hary@us.mcd.com

INVESTIDORES:
Chris Stent
630-623-3801
chris.stent@us.mcd.com

Steve Easterbrook, 45 anos, recém-eleito Dirigente Global de Marca do McDonald's.