Resultados do 1o Trimestre de 2013

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwired - May 14, 2013) - A CCR S.A. (CCR) (BMFBOVESPA: CCRO3), maior empresa de concessões de rodovias do Brasil em termos de receita, divulga seus resultados do 1º trimestre de 2013.

Destaques

• A partir do 1T13, a Companhia deixou de consolidar proporcionalmente suas investidas controladas em conjunto, conforme IFRS 10 e 11, consolidando o resultado dessas empresas como resultado de equivalência patrimonial.

• O tráfego consolidado cresceu 2,0% no 1T13.

• O número de usuários da STP expandiu-se em 14,9% em relação a março de 2012, atingindo 3.875 mil tags ativos.

• O Lucro Líquido aumentou em 16,6%, resultado do melhor desempenho operacional e financeiro.

Eventos Subsequentes

Em 26 de abril de 2013, a Comissão Especial de Licitação da concorrência promovida pelo Município do Rio de Janeiro divulgou o resultado relativo à contratação, em regime de parceria público-privada, fornecimentos e obras de implantação, operação e manutenção de sistema de transporte de passageiros através de Veículo Leve sobre Trilhos ("VLT"), na região portuária e central do Rio de Janeiro. A concessão tem um prazo de 25 anos.

Comentário do Presidente

Renato Alves Vale: "É com satisfação que reportamos aos nossos acionistas, ao mercado, aos colaboradores, aos usuários e ao público interessado, os resultados obtidos pela CCR no 1T13.

Apesar do arrefecimento econômico observado nos últimos indicadores divulgados pela indústria, o crescimento de tráfego de 2,0% associado à melhora do nosso resultado financeiro, devido aos juros mais baixos, contribuiu para o aumento do lucro líquido em 16,6%. Esses fatores suportados pela sólida posição financeira corroboram a forte distribuição de dividendos complementares no valor de R$ 100,8 milhões, pagos a partir de 30 de abril de 2013, referentes ao ano de 2012, e somados aos dividendos pagos em outubro de 2012, a CCR distribuiu R$ 1,1 bilhão, 89,54% de payout.

Seguimos com nossa estratégia de crescimento qualificado e, em março, celebramos contrato de compra e venda de ações que prevê a aquisição de stake adicional no Aeroporto Internacional de Curaçao. Com a conclusão da operação, passaremos a deter 79,8% das ações representativas do capital social da Curaçao Airport Investments.

Continuamos confiantes no cenário econômico do Brasil e nas expectativas de diversas oportunidades de crescimento, sempre priorizando a geração de valor aos acionistas e contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável, através da melhoria da infraestrutura."

Próximos Eventos

Teleconferências