O CloudMe se integra à WinZip para oferecer armazenamento em nuvem e compartilhamento de arquivos com segurança na União Europeia (UE)

A CloudMe.com, a grande plataforma em nuvem europeia, anuncia sua integração com o software de compressão e criptografia da WinZip

LINKOPING, Suécia, 2013-06-04 22:17 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- O CloudMe, o serviço europeu de sincronização e armazenamento, anunciou hoje sua integração com a WinZip para oferecer armazenamento em nuvem e compartilhamento de arquivos com segurança. Por meio do controle sobre seu próprio centro de processamento de dados e servidores na União Europeia, o CloudMe oferece aos clientes a segurança adicional de armazenar seus arquivos em cumprimento às rígidas leis de proteção de dados da UE.

A WinZip ajuda as empresas a manter os arquivos em segurança, com controles corporativos que facilitam o gerenciamento realizado pelos departamentos de TI em relação a quais serviços de armazenamento em nuvem podem ser acessados pelos funcionários. Os administradores de rede podem garantir que os funcionários somente tenham acesso aos serviços em nuvem para os quais são autorizados, como o CloudMe, por meio do WinZip 17.5(R); além disso, eles podem definir políticas que exigem a aplicação de protocolos de senha e criptografia de AES. Com esses controles, os negócios podem aproveitar todas as vantagens da segurança proporcionada pelas leis nacionais de proteção de dados.

“O novo WinZip oferece uma integração direta com o CloudMe, proporcionando aos usuários europeus um método fácil e poderoso para comprimir, salvar e compartilhar seus arquivos utilizando um serviço de armazenamento verdadeiramente europeu”, disse Jacques Lamontagne, diretor de marketing e gerenciamento de produtos da WinZip.

“O CloudMe está exclusivamente posicionado para garantir a privacidade dos clientes da Europa. Operando sob as rígidas leis de privacidade da Suécia, que é um país neutro na União Europeia, os dados dos clientes do CloudMe são armazenados em servidores protegidos contra a legislação vigente fora da UE, como a lei USA Patriot”, declara Daniel Arthursson, fundador do CloudMe.

Sobre a WinZip

Desde sua fundação em 1991, a WinZip tem sido reconhecida como a principal fornecedora de tecnologia de compressão de arquivos. A WinZip Computing, uma empresa da Corel, oferece o WinZip(R), o utilitário de compressão mais popular do mundo, e outras inovações, como o serviço de compartilhamento de mídias sociais ZipShare(TM) e os aplicativos WinZip para iOS, Android, Windows e Mac. Para obter mais informações, visite http://winzip.com. WinZip e ZipShare são marcas registradas da WinZip International LLC.

Sobre o CloudMe

O CloudMe(R) é o serviço europeu de sincronização e armazenamento. Por meio de seu Blue Folder(TM), as informações são sincronizadas sem falhas entre computadores e dispositivos móveis. Com sede estabelecida na Suécia, o serviço é utilizado em 229 países. A CloudMe AB opera seu próprio centro de processamento de dados para garantir a privacidade de seus usuários, cujos dados são armazenados somente na Europa. Há clientes disponíveis para navegadores da Web, WebDAV, Windows, Mac, Linux, iPhone, Android, GoogleTV e Samsung SmartTV. Para obter mais informações, visite http://cloudme.com.

CONTATO: Daniel Arthursson
         pr@cloudme.com