Enterprise assina contrato com a Yes Oto Kiralama para estabelecer a marca na Turquia

LONDON--(Marketwired - Jun 11, 2013) - A Enterprise Rent-A-Car fechou um acordo com a Yes Oto Kiralama, uma subsidiária do Gürbaşlar Automotive Group, para ampliar sua marca de locadora de automóveis na Turquia.

O acordo com a Yes Oto Kiralama faz parte de um programa de expansão criado para proporcionar à Enterprise ampla cobertura na Europa, ampliando as opções para locações de negócios e lazer.

Somente em 2013, a Enterprise fechou acordos com parceiros de franquias de 19 mercados europeus. Estes países, juntamente com o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França e Espanha, onde a Enterprise opera uma rede proprietária representam mais de 90 por cento do mercado de aluguel europeu.

A Turquia é a próxima etapa lógica para a Enterprise. Um dos mercados de crescimento mais rápido da Europa com mais de 70 milhões de jovens, a Turquia está localizada em ponto de congruência essencial entre a Europa e Oriente Médio. É um destino cada vez mais comum para viagens de negócios e de lazer. Em 2012, a Turquia foi o sétimo destino turístico mais popular do mundo, atraindo mais de 27 milhões de visitantes.

Fundado em 1978, o Gürbaşlar Group é uma das empresas mais antigas e de maior sucesso do país. Inicialmente concentrada em varejo de pneus e baterias para automóveis, a empresa fundou a Yes Oto Kiralama como locadora de automóveis em 1990.

Atualmente a Yes Oto Kiralama opera uma frota de mais de 2.000 veículos em 43 agências em todo o país, incluindo 22 terminais em 16 aeroportos. Com veículos com vida útil de somente nove meses, a frota de aluguel da Yes Oto Kiralama oferece serviço, valor e qualidade extraordinários para visitantes domésticos e do exterior em um dos mercados mais movimentado da Europa.

Peter A. Smith, vice-presidente de franquia global da Enterprise, disse: "A nossa expansão na Europa dá seguimento uma visão estratégica clara de associação com empresas que oferecem para os clientes as opções, qualidade e serviço esperados e que confiam da Enterprise. O nosso acordo com a Yes Oto Kiralama é mais um exemplo da congruência das empresas com sucesso que se concentram nas necessidades dos clientes. Estamos certos de que com esta parceria, continuaremos a crescer e a trazer novas oportunidades para os nossos clientes e funcionários com o aumento da demanda de aluguel na Europa".

Adnan Başdemir, cairiam e proprietário do Gürbaşlar Automotive Group, disse: "Nos últimos 23 anos a Yes Oto Kiralama cresceu ouvindo os clientes e prestando atenção aos detalhes do serviço e à qualidade. Temos sorte de passar a ser uma das principais empresas de locação de automóveis da Turquia. O nosso crescimento futuro dependerá do foco nos viajantes do exterior que chegam à Turquia, e a nossa parceria com a Enterprise Rent-A-Car será uma plataforma ideal para a extensão da nossa empresa neste grupo de clientes tão vital. Também vemos espaço para a expansão dos serviços para os clientes domésticos durante esta demanda de crescimento contínuo".

Enterprise Rent-A-Car

A Enterprise Rent-A-Car é de propriedade e operada pela Enterprise Holdings de St. Louis, a maior provedora de serviço de aluguel de automóvel do mundo. A Enterprise Rent-A-Car tem operações no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Estados Unidos e Canadá, com mais de 7.000 escritórios em todo o mundo.

A Enterprise também está rapidamente expandindo suas operações em aeroportos e centros de transporte em todo o mundo com franquias e parcerias com provedoras locais. Isto inclui Portugal, Itália, Grécia, Áustria, Hungria, Eslováquia, Brasil e China.

A Enterprise Holdings é proprietária e opera as marcas National Car Rental e Alamo Rent A Car nas Américas e, juntamente com a sua filiada Enterprise Fleet Management, oferece uma solução completa de transportes. Juntas, a Enterprise Holdings e a Enterprise Fleet Management -- que inclui vastos serviços de aluguel e compartilhamento de carros, aluguel de caminhão comercial, gerenciamento de frota corporativa, e vendas de automóveis -- são responsáveis por uma receita de $15,4 bilhões e operou 1,3 milhões de veículos em todo o mundo no exercício fiscal de 2012. Operando através das suas subsidiárias regionais, a Enterprise Holdings é a maior empresa de aluguel de automóveis do mundo em termos de receita, frota e número de funcionários. A receita anual da Enterprise Holdings também é uma das maiores da indústria de viagens, ultrapassando todas as outras empresas de aluguel de automóvel, e a maioria das empresas aéreas, hotéis, operadoras de turismo, e agências de viagens online. [Este news release e outros anúncios da Enterprise Rent-A-Car estão disponíveis no press room da Enterprise Holdings.]

Informação de contacto:

Para mais informação, contate:
Spencer King
Enterprise Rent-A-Car