Source: FleishmanHillard (Wire News Network)

A Enterprise assina um acordo com a Yes Oto Kiralama para expandir a marca na Turquia

LONDON--(Marketwired - Jun 11, 2013) - A Enterprise Rent-A-Car chegou a acordo com a Yes Oto Kiralama, uma subsidiária do Gürbaslar Automotive Group, para expandir a sua marca de aluguer de automóveis na Turquia.

O acordo com a Yes Oto Kiralama faz parte de um programa planeado de expansão, concebido para fornecer uma cobertura generalizada da Enterprise na Europa, alargando a escolha tanto a locatários para negócios como para lazer.

Só em 2013, a Enterprise estabeleceu acordos com parceiros de franchise com representação em 19 mercados europeus. Estes países, juntamente com o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França e Espanha onde a Enterprise opera uma rede integral, são responsáveis por mais de 90 porcento do mercado europeu de aluguer de automóveis.

A Turquia é o passo lógico seguinte para a Enterprise. Com um dos mercados de crescimento mais rápido da Europa com uma vasta população jovem de mais de 70 milhões, a Turquia está localizada num ponto de encontro fundamental entre a Europa e o Médio Oriente. É cada vez mais um destino para viajantes a negócios e a lazer. Em 2012, a Turquia foi o sétimo destino turístico mais popular no mundo, atraindo mais de 27 milhões de visitantes.

Fundado em 1978, o Gürbaslar Group é um dos negócios estabelecido há mais tempo e de maior sucesso no país. Inicialmente centrado no retalho de pneus e baterias automóveis, a empresa fundou a Yes Oto Kiralama como marca de aluguer automóvel em 1990.

Actualmente, a Yes Oto Kiralama opera uma frota de mais de 2.000 veículos em 43 filiais nacionais, incluindo 22 localizações em terminais de 16 aeroportos. Com um tempo de vida útil médio de veículo de apenas nove meses, a frota de aluguer da Yes Oto Kiralama fornece um serviço, valor e qualidade excepcionais, tanto para viajantes domésticos como para os que chegam ao país, num dos mercados da Europa mais movimentado.

Peter A. Smith, vice-presidente de franchising global da Enterprise, referiu que, "A nossa expansão na Europa segue uma visão estratégica clara: estabelecer parcerias com negócios que irão facultar aos nossos clientes a escolha, qualidade e serviço a que se habituaram e confiam receber da Enterprise. O nosso acordo com a Yes Oto Kiralama é outro exemplo de procura de um negócio com ideais semelhantes que tem apresentado um êxito consistente centrando-se em necessidades do cliente. Estamos confiantes de que através desta parceria, iremos continuar a crescer e a trazer novas oportunidades para os nossos clientes e funcionários, numa altura em que a procura de aluguer automóvel na Europa está a crescer.”

Adnan Basdemir, presidente e proprietário do Gürbaslar Automotive Group, disse: “Ao longo dos últimos 23 anos, a Yes Oto Kiralama cresceu escutando os seus clientes e tendo atenção ao serviço e à qualidade. Temos a felicidade de nos termos tornado um dos negócios de aluguer automóvel líder na Turquia. O nosso crescimento futuro irá depender da nossa capacidade de chegar até mais viajantes que chegam à Turquia e a nossa parceria com a Enterprise Rent-A-Car irá fornecer uma plataforma ideal para expandir o nosso negócio a este grupo vital de clientes. Também vemos possibilidades de expandir os serviços aos clientes domésticos numa altura em que a procura continua a crescer.

Acerca da Enterprise Rent-A-Car

A Enterprise Rent-A-Car é propriedade da e operada pela Enterprise Holdings, com sede em St. Louis, o maior prestador de serviços de aluguer de automóveis do mundo. A Enterprise Rent-A-Car tem operações de propriedade plena no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Estados Unidos e Canadá, com mais de 7.000 escritórios em todo o mundo.

A Enterprise também apresenta uma rápida expansão das suas operações em aeroportos e polos de transportes pelo mundo através de acordos de concessionário e parceria com fornecedores locais. Esta expansão inclui Portugal, Itália, Grécia, Áustria, Hungria, Eslováquia, Brasil e China.

A Enterprise Holdings também é proprietária de e opera as marcas National Car Rental and Alamo Rent A Car brands in the Americas, and together with its affiliate Enterprise Fleet Management, oferece uma solução de transporte total. Em combinação, a Enterprise Holdings e Enterprise Fleet Management, que inclui vastos serviços de partilha e aluguer de automóveis, aluguer de camiões comerciais, gestão de frotas empresariais e vendas de automóveis a retalho, contabilizou $15,4 mil milhões de receitas e operou 1,3 milhões de veículos em todo o mundo no ano fiscal de 2012. Operando através das suas subsidiárias regionais, a Entreprise Holdings é a maior empresa de aluguer de automóveis do mundo, conforme medido por receitas, frota e funcionários. As receitas anuais da Enterprise Holdings também a colocam nas principais posições da indústria das viagens, excedendo todas as outras empresas de automóveis de aluguer e a maioria das companhias aéreas, linhas de cruzeiros, hotéis, operadores de passeios e agências de viagem online. [Este comunicado e outros anúncios da Enterprise Rent-A-Car estão disponíveis na sala de imprensa da Enterprise Holdings sala de imprensa.]

Informação de contacto:



Para obter mais informações, contacte:
Spencer King
Enterprise Rent-A-Car
spencer.king@erac.com