Warner Music Group conclui aquisição do Parlophone Label Group

NEW YORK, NY--(Marketwired - Jul 1, 2013) - A Warner Music Group Corp. (WMG), uma empresa da Access Industries, anunciou hoje que concluiu a aquisição do Parlophone Label Group (PLG) da Universal Music Group (UMG), uma subsidiária da Vivendi.

Além da histórica marca Parlophone, a PLG inclui as marcas Chrysalis/Ensign do Reino Unido, EMI Classics e Virgin Classics e as empresas EMI que operam na Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Suécia.

A transação une estas empresas importantes e influentes com as próprias marcas icônicas da WMG, incluindo Atlantic, Asylum, Big Beat, East West, Elektra, Fueled by Ramen, Nonesuch, Reprise, Rhino, Roadrunner, Sire, Warner Bros., Warner Music Nashville, Word e a própria rede da WMG de afiliadas e licenciadas locais em mais de 50 territórios em todo o mundo, bem como Warner/Chappell Music, uma das principais editoras de música do mundo.

Len Blavatnik, Chairman e fundador da Access Industries, disse: "Este é um momento de definição para a Warner Music, que hoje está ainda mais forte com a adição dos nomes, catálogos renomados e executivos criativos da PLG. Esta aquisição solidifica ainda mais o lugar da Warner Music como a melhor casa do mundo para artistas extraordinários".

Stephen Cooper, CEO da Warner Music Group, disse: "Estamos contentíssimos em dar as boas-vindas aos nomes lendários e equipe dinâmica da PLG à família Warner Music. Esta aquisição reúne duas empresas que são sinônimo de música incrível, marcas pioneiras e artistas que definiram gêneros e gerações. Ao permanecer verdadeiros aos nossos valores compartilhados, aproveitar nossos pontos fortes complementares e com o investimento no crescimento poderemos ampliar o nosso incrível legado para criar novos padrões de desenvolvimento de artistas e trazer inovação líder para o setor. Acima de tudo, esta transação histórica criará oportunidades globais para grandes talentos da música".

A PLG, anteriormente pertencente à EMI Music, conta com uma faixa enorme dos maiores artistas clássicos e contemporâneos de diversos gêneros de música. A lista de artistas e o catálogo de gravações da PLG incluem, dentre outras coisas: Coldplay, Tinie Tempah, Eliza Doolittle, Pet Shop Boys, Kylie Minogue, Danger Mouse, David Guetta, Pablo Alborán, M. Pokora, Raphael, Mariza, David Bowie, Radiohead, Tina Turner, Iron Maiden, Pink Floyd, Duran Duran, Jethro Tull, Blur, Kate Bush, Daft Punk, Edith Piaf, Itzhak Perlman e Maria Callas.

No dia 6 de fevereiro de 2013, a WMG assinou um contrato definitivo de comprar a PLG da UMG por £ 487 milhões em dinheiro.

"Declarações de Previsão" de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995: Este comunicado inclui declarações de previsão que indicam a opinião atual da Warner Music Group sobre futuros eventos e desempenho financeiro. Palavras como "estimar", "esperar", "antecipar", "projetar", "planejar", "pretender", "acreditar", "prever" e variantes de tais palavras ou expressões semelhantes que preveem ou indicam futuros eventos ou tendências, ou que não sejam relacionadas com fatos históricos, identificam declarações de previsão. Todas as declarações de previsão são válidas somente até hoje, e não temos nenhuma obrigação de atualizar tais declarações. Nossas expectativas, suposições e previsões são expressadas de boa-fé e acreditamos ter uma boa base para emiti-las. No entanto, não podemos garantir que as expectativas, suposições e previsões da gerência sejam alcançadas. Os investidores não devem contar com as declarações de previsão porque elas estão sujeitas a diversos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das nossas expectativas. Consulte o Formulário 10-K, Formulário 10-Qs e outros documentos protocolados no SEC dos EUA com relação aos fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados descritos nas nossas declarações de previsão.

Temos um site na Internet no www.wmg.com. Usamos nossos website como um canal de distribuição de informação importante da empresa. Informações financeiras e diversas do Warner Music Group são rotineiramente postadas e acessíveis no http://investors.wmg.com. Além disso, para receber automaticamente alertas de email e outras informações do Warner Music Group, inscreva seu email visitando a seção "email alerts" (alertas de email) no http://investors.wmg.com. Nosso website e a informação postada nele ou conectadas com ele não são incorporadas por referência a este comunicado.

Warner Music Group:
Com uma ampla lista de novas estrelas e artistas lendários, a Warner Music Group tem uma vasta coleção de marcas bem conhecidas do setor de música, incluindo Asylum, Atlantic, East West, Elektra, Fueled By Ramen, Nonesuch, Reprise, Rhino, Roadrunner, Rykodisc, Sire, Warner Bros., Warner Music Nashville e Word, bem como Warner/Chappell Music, uma das principais de editoras de música do mundo, com um catálogo de mais de um milhão de direitos autorais no mundo.

Informação de contacto:

CONTATO DA MÍDIA