Source: McDonald's Corporation

Mcdonald's concede licença de desenvolvimento para o Vietnã

Primeiro restaurante McDonald's a ser inaugurado na cidade de Ho Chi Minh

OAK BROOK, IL--(Marketwired - Jul 15, 2013) - O McDonald's (NYSE: MCD) divulgou hoje que Henry Nguyen, um empresário vietnamita e fundador da Good Day Hospitality, recebe uma licença de desenvolvimento para a criação da Marca no Vietnã.

"Com o aumento da nossa presença na Ásia, buscamos parceiros que tenham um forte conhecimento dos negócios e uma compreensão única da nossa Marca", disse Dave Hoffmann, Presidente do McDonald's para a Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. "Henry Nguyen é o parceiro ideal pois tem um impressionante background de negócios e experiência comprovada com a criação de empreendimentos no Vietnã".

O primeiro restaurante do McDonald's deve ser inaugurado na cidade de Ho Chi Minh no início de 2014. O menu incluirá favoritos icônicos conhecidos no mundo inteiro, como o sanduíche e cheeseburgers Big Mac até às suas Mundialmente Famosas Batatas Fritas.

"McDonald's é uma Marca amada em todo o mundo, e estamos muito contentes com a nossa entrada no Vietnã para levar a experiência do McDonald's com alimentos de qualidade, serviço excelente e design contemporâneo no nosso país número 38 na Ásia", disse Don Thompson, Presidente e CEO da McDonald's Corporation. "Nos concentraremos em atender as necessidades dos nossos clientes e em trabalhar duro para exceder todas as suas expectativas".

O contrato com Nguyen de licença de desenvolvimento é o resultado de um processo de seleção rigoroso que foi iniciado anos atrás. Nguyen tem uma grande paixão pela Marca que ele adquiriu ao trabalhar em meio expediente no McDonald's quando estudou nos Estados Unidos.

"Sou fã do McDonald's a minha vida toda e tive tantas experiências maravilhosas com eles, incluindo um dos meus primeiros trabalhos de adolescente. Eu sonhei em abrir um restaurante McDonald's no meu país desde que voltei para o Vietnã há mais de 10 anos atrás", disse Nguyen. "Eu mantive o contato com o McDonald's durante anos compartilhando a oportunidade que existe no nosso país.

"Tenho orgulho de fazer parte de uma grande equipe que está trabalhando para abrir o nosso primeiro restaurante na cidade de Ho Chi Minh. A nossa equipe local está preparando e treinando os primeiros gerentes e equipe para este grande dia".

O Vietnã é um dos mais de 65 mercados em todo o mundo onde a estrutura de Development Licensee (DL - Licenciado de Desenvolvimento) do McDonald's foi implementada. O modelo de licença de desenvolvimento é uma forma de franquia que o McDonald's vem usando há mais de 30 anos em todo o mundo para desenvolver a Marca.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 34.500 locais servindo aproximadamente 69 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e Twitter (http://twitter.com/McDonaldsCorp)

Informação de contacto:



MÍDIA:
Liam Jeory
852-2821-8178
McDonald's Asia Pacific, Middle East & Africa
liam.jeory@hk.mcd.com


Becca Hary
630-623-7293
McDonald's Global External Communications
becca.hary@us.mcd.com