Telefonica e ASSIA ampliam parceria global para otimizar a experiência do cliente com a banda larga

Expansão do contrato global ajudará a melhorar o serviço ao cliente e reduzir o custo


MADRID, SPAIN and REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Jul 17, 2013) - A Telefónica, através da sua unidade operacional global (Telefónica Global Resources), e a ASSIA, Inc., uma empresa de soluções líder para provedoras de serviço de banda larga, têm o prazer de anunciar o fechamento de um acordo para a expansão de um contrato global de gestão de rede DSL para a melhoria da performance da rede e do serviço ao cliente. A expansão do contrato atual que foi assinado em 2010 abrange mais de oito milhões de linhas de clientes em todo o mundo e, inicialmente, irá se concentrar nos países da América do Sul, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. A ASSIA também é uma empresa do portfólio da Telefónica.

Sob os termos do contrato, a Telefónica pretende implementar o módulo de otimização de linha em tempo real DSL Expresse e o ClearView, um mecanismo de recomendações de serviço ao cliente que apresenta informações abrangentes de linha e serviço ao cliente para profissionais de serviço ao cliente através de uma interface fácil de usar, para viabilizar o atendimento e resoluções mais rápidas possíveis das chamadas dos clientes.

"É com prazer que incorporamos os mais recentes recursos DSL Expresse que reforçam o valor das nossas operações e ferramentas de assistência técnica na melhoria da performance e do serviço ao cliente, bem como a redução dos nossos custos de manutenção", disse Enrique Blanco, CTO global da Telefónica. "A melhoria realizada com a ASSIA nos últimos três anos desde que investimos primeiro neles justifica claramente a expansão do nosso relacionamento, concentrados na oferta do serviço ao cliente mais rápido e mais novo possível".

"Com os consumidores em todo o mundo contando cada vez mais com a banda larga de alta velocidade para serviços como de transmissão de vídeo, por exemplo, a ASSIA tem o prazer de ampliar a parceria com a Telefónica e de oferecer as nossas novas soluções de negócios e técnicas para melhorar o serviço e a participação do cliente", disse Dr. John Cioffi, CEO e chairman da ASSIA. "Com este acordo, a Telefónica toma claramente a dianteira dos provedores de serviço dedicados à melhoria da experiência do consumidor".

Sob o acordo, a ASSIA fornecerá para Telefónica com os seguintes recursos avançados do DSL Expresse e serviços para implementação, treinamento, suporte, avaliação e manutenção:

  • O ClearView, um sistema perito avançados que acompanha os problemas até a sua fonte exata e oferece recomendações claras e precisas para um agente do centro de contato ou técnico de campo para resolver o problema do DSL imediatamente.
  • A otimização de linha em tempo real melhora a satisfação do cliente e reduz as chamadas de serviço e custos de reparos.
  • Suporte de teste de circuito terminal único (SELT) para diagnóstico aprimorado, economia de custo e entrega de serviço, tal como a capacidade de apontar falhas e enviar o pessoal para o local adequado.
  • Detecção de micro-filtro avançada, que viabiliza que os agentes do call-center busquem os micro-filtros que estão faltando nas linhas dos clientes e orientem os clientes para uma instalação fácil e rápida. Isto pode ajudar rapidamente a solução de problemas de performance, evitando a necessidade de envio caro e demorado de técnicos.
  • Gestão de energia, que reduz o consumo e o custo de energia e pode ajudar a Telefónica a alcançar suas metas de iniciativas verdes.
  • Diagnósticos avançados ADSL2 que viabilizam que o pessoal de serviço abordem de forma eficiente os problemas físicos da planta de cobre.

Telefónica
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de capitalização do mercado e número de clientes. Com a sua posição de destaque no setor e com suas empresas móveis, fixas e de banda larga como os principais condutores do seu crescimento, a Telefónica concentra a sua estratégia em se tornar uma principal empresa do mundo digital. A empresa tem uma presença significante em 24 países e uma base de clientes que fazem quase 316 milhões de acesso em todo o mundo. A Telefónica tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde ela concentra uma parte importante da sua estratégia de crescimento.

Telefónica Global Resources é uma unidade operacional global da Telefónica. Sua missão é otimizar os benefícios da escala da Telefónica e alcançar mais eficiência em toda a Empresa com as atividades como simplificação, padronização, simplificação e consolidação, contratação total, empresas multinacionais e gestão dos ativos não estratégicos da Telefónica.

Para mais informação sobre a Telefónica, visite http://www.telefonica.com.

ASSIA, Inc.
A ASSIA, Inc. é uma parceira estratégica e fornecedora de soluções de confiança para provedores de serviço de banda larga em todo o mundo. As soluções da ASSIA permite que os provedores aumentem a receita, a satisfação do cliente, melhorem a eficiência operacional, e entreguem um novo conteúdo de multimídia para a residência habilitada para banda larga. A ASSIA tem mais de 60 milhões de linhas de banda larga em contrato com as principais provedoras de serviços do mundo e é apoiada por investidores estratégicos, inclusive AT&T, Mingly China Growth Fund, SFR Development, Sandalwood Partners, Sofinnova Partners, Stanford University, Swisscom Ventures, T-Ventures e Telefonica. Para mais informação, visite www.assia-inc.com.

Expresse é uma marca comercial registrada da ASSIA, Inc.

"ASSIA" é acrônimo de "adaptive spectrum and signal alignment" (alinhamento adaptador de espectro e sinal).

Informação de contacto:



Contato:
Todd Lane
Trainer Communications
(707) 837-1718
ASSIA@trainercomm.com