Expedia.com.br dá dicas de acessórios imprescindíveis para levar na bagagem

Os utensílios que permitem que seu passeio seja mais agradável, e tenha mais a cara de ser a sua viagem

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Jul 31, 2013) - A Expedia.com.br, maior empresa de viagens online do mundo, agora no Brasil, é a ferramenta ideal para planejar e organizar a sua viagem. Para que tudo corra bem, existem alguns acessórios que não podem faltar na sua mala. Abaixo estão seis dicas para ajudar a tornar essa experiência inesquecível.

Quem nunca esqueceu uma ou outra coisa e passou por algum aperto? Nada preocupante, mas é tão melhor quando tudo vem dentro da mala. Por isso, a Expedia.com.br tem algumas dicas para você aproveitar melhor as férias.

1. Almofada ou travesseiro de casa - Pode parecer uma frescura, mas o travesseiro e a fronha de casa são geralmente mais confortáveis do que os de hotéis e aviões. Para aqueles que sentem saudades de casa então, é um jeito de ter um cheiro familiar antes de dormir. Além disso, dão mais conforto para viagens longas.
2. Tecnologias - A tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia, então na hora de viajar não pode se esquecer de levar os gadgets. Se for levar MP3, tablet ou notebook não se esqueça de levar o cabo ou carregador e os adaptadores de tomadas. Lembre-se também de verificar a voltagem no seu destino para não queimar seus aparelhos eletrônicos.
3. Remédios e receitas médicas - Levar uma farmacinha com os remédios que você está acostumado a usar é sempre bom. Ela tem que ir dentro da mala, pois não pode ser carregada na bolsa de mão durante o voo. Se for viajar com as crianças, passe no médico antes para pegar as receitas.
4. Cadeados e doleira - Dinheiro e mala parecem ficar muito mais suscetíveis durante a viagem. Cadeados ou fita com senha para a mala podem evitar furtos. A doleira para carregar o dinheiro e os cartões junto ao corpo também asseguram seus pertences.
5. Falando em dinheiro - Já decidiu se vai levar o dinheiro vivo, cartão de crédito ou cartão pré-pago? Verifique qual opção é melhor pra você, sem se esquecer das taxas e impostos que cada opção inclui. Por exemplo, a cada compra no cartão de crédito no exterior você pagará uma taxa de 6,38% sobre o valor pelo IOF (Imposto sobre Operação Financeira) além do câmbio não ser fixo.
6. Cópia de documentos - Não chega a ser um acessório, mas é importante tirar cópias do seu passaporte e outros documentos que você levará para viajar. Outra opção é digitalizar e mandar para o seu e-mail, caso for necessário você poderá imprimir. Leve também o número de telefone do seu banco.

Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie 'sua viagem da sua maneira' ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

Informação de contacto:

In Press Porter Novelli