Vantage Drilling Company anuncia início das operações da Titanium Explorer e notícias da empresa


HOUSTON, TX--(Marketwired - Sep 23, 2013) - A Vantage Drilling Company ("Vantage") (NYSE MKT: VTG) anunciou hoje que a sua embarcação de perfuração de águas ultra-profundas, Tungsten Explorer, iniciou as operações no Sudeste da Ásia no dia 20 de setembro de 2013.

A Vantage também anunciou que a Sapphire Driller recebeu uma Carta de Intenção para um contrato de 18 meses mais a opção de trabalho no Oeste da África. Este contrato substitui a Carta de Concessão de 2 dois anos anunciada anteriormente pois a Vantage não pode resolver satisfatoriamente problemas contratuais importantes com o cliente anterior. A receita prevista para os 18 meses iniciais do contrato é de aproximadamente $100,4 milhões, incluindo a mobilização.

A Vantage forneceu uma atualização para a Sigma Drilling Ltd. (Sigma) que foi contratada para construir a embarcação de perfuração em águas super-profundas, Palladium Explorer, no estaleiro STX Offshore & Shipbuilding Co. Ltd. (STX) na Coreia do Sul. Conforme amplamente divulgado, a STX deu início, juntamente com o apoio do Korean Development Bank e outros bancos, à substancial reestruturação das operações e das finanças da STX. Em relação a este trabalho de reestruturação, a STX suspendeu a construção do Palladium Explorer. A Sigma e Vantage estão discutindo com a STX os meios possíveis para a execução do trabalho restante do contrato. Um plano de trabalho acordado deve resultar na entrega no primeiro ou segundo trimestre de 2016. Caso não haja um acordo entre a Sigma e a Vantage, é possível que o contrato com a STX seja cancelado e haja a reivindicação de devolução e outras recuperações. O investimento da Sigma no Palladium Explorer é coberto por uma garantia de devolução de um banco coreano.

A Vantage também destacou que está terminando a discussão da supervisão da construção do Dalian Developer, que a Vantage fornece em um estaleiro na China em nome do seu cliente. A Vantage pretende oferecer suporte adicional limitado, se necessário, e deve ter seis meses de renda com o projeto.

A Vantage, uma empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, com quatro plataformas flutuantes ultra-premium Baker Marine Pacific Class 375 em funcionamento, e três embarcações auto-eleváveis de perfuração de águas ultra-profundas, a Platinum Explorer, a Titanium Explorer e a Tungsten Explorer bem como uma embarcação adicional de perfuração de águas ultra-profundas, o Cobalt Explorer, em construção. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária e administradora de uma frota de sete unidades de perfuração, a Vantagem é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

A informação acima contém declarações de previsão de acordo com o Securities Act of 1933 e o Securities Exchange Act of 1934. Estas declarações de previsão estão sujeitas a certos riscos, incertezas e suposições identificados acima ou divulgados ocasionalmente nos documentos da Empresa protocolados no SEC dos EUA. Devido a estes fatores, os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados ou implícitos por tais declarações de previsão.

Informação de contacto:



Para mais informações, contate:
Paul A. Bragg
Chairman e CEO
(281) 404-4700