Telefonar de forma confortável na área potencialmente explosiva com o Ex-Handy 08 e os auscultadores ComCom: Auscultadores intrinsecamente seguros para mais liberdade de circulação

ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Sep 25, 2013) - A troca de informação na empresa faz parte dos processos centrais do trabalho diário. Especialmente na área potencialmente explosiva existe uma comunicação flexível e segura, garantida também em grandes distâncias. Os acessórios autorizados correspondentes, em especial os auscultadores leves, aumentam o conforto de utilização e a liberdade de circulação.

Para a ligação tanto do novo Ex-Handy 08 (ver texto de caixa 1) como do Ex-Handy 07, a ecom instruments disponibiliza auscultadores intrinsecamente seguros que, em comparação com os outros modelos Bluetooth usuais, oferece toda uma gama de vantagens: incluindo o cabo de 1,20 m de comprimento, a totalidade do aparelho pesa apenas 18 gramas, sendo fornecido sem pilhas. É, por conseguinte, mais de 400 gramas mais leve do que as variantes de proteção auditiva usuais. Principalmente quem utiliza os auscultadores durante mais tempo, irá saber apreciar o conforto de utilização. O cabo comprido, que é ligado à tomada intrinsecamente segura do Ex-Handy preso por ex. ao cinto, oferece uma grande liberdade de circulação. As mãos ficam livres para trabalhar: se a função de "atender chamadas automaticamente" estiver ativada, a chamada é atendida automaticamente nos auscultadores. Deste modo, evita-se o incómodo de pegar no telemóvel ou o premir dos botões no telemóvel.

O microfone com supressão de ruídos e o auricular-altifalante evita mesmo os problemas de compreensão em condições de utilização desfavoráveis. O telemóvel permite a utilização tanto de auriculares genéricos como os feitos à medida. Por último, dispõe também de uma proteção auditiva mais eficaz e até mais confortável perante temperaturas elevadas. Caso vários empregados utilizem o mesmo telemóvel, podem trocar de auriculares. Não é necessária a aquisição de vários auscultadores por questões de higiene. Os auriculares são, para além disso, bastante robustos; se necessário, é possível lavá-los na máquina de lavar-louça. Contrariamente a outras variantes de proteção auditiva, os auscultadores podem combinar sem problemas com diferentes capacetes de proteção; o adaptador de capacete não é necessário.

Texto de caixa 1: O novo UMTS Ex-Handy 08 com proteção contra explosão

O UMTS Ex-Handy 08
O telemóvel para áreas potencialmente explosivas Ex-Handy 08 é o novo membro da família Ex-Handy da ecom instruments. Este destina-se à realização segura de chamadas, assim como ao envio de SMS, MMS e e-mail em áreas potencialmente explosivas da zona 1/21 e classe I, divisão 1. Por essa razão, o aparelho disponibiliza uma vasta gama de funcionalidades práticas, tais como o Bluetooth® 3.0 (incluindo a interação automática com a lista telefónica), cliente de E-mail (POP3/SMTP, IMAP4), A-GPS, uma câmara robusta de 2 megapíxeis com flash de LED e função de vídeo, assim como uma lanterna LED de elevada luminosidade e ainda a função Push-to-talk (premir para falar). Adicionalmente, estão integradas as funcionalidades do Office; é também possível a sincronização dos dados de contacto e do calendário com o MS Outlook®. A função independente "Lone Worker Protection" permite a programação específica da aplicação e (dependendo do servidor) a ligação ao técnico informático da empresa. As diversas capacidades da bateria permitem ao utilizador até 7 horas de conversação e 400 horas em standby e a escolha de cores diferentes. Com grau de proteção IP68 e temperaturas ambiente permitidas de -20 graus C a +55 graus C, o ambiente industrial mais agreste não constitui problema para o telemóvel que, tal como os outros membros da família Ex-Handy, vem acompanhado por uma garantia incondicional de 3 anos (No Questions Asked). Nesses 3 anos serão efetuadas todas as reparações por danos acidentais e até gratuitamente nas peças sujeitas a desgaste num período de reparação máximo de 5 dias úteis (com exceção da bateria).

Para mais informações sobre o UMTS Ex-Handy 08, consulte ex-handy-08.com

Todas as figuras da ecom instruments

Breve perfil da ecom
ecom instruments é hoje internacionalmente uma das primeiras moradas para dispositivos móveis para utilização em áreas potencialmente explosivas, quer seja na indústria química ou petroquímica, farmacêutica, da exploração de petróleo e de gás, mineira, assim como na energia e meio-ambiente.

Desde há mais de 25 anos que a ecom fornece os parâmetros de referência nesta área e dispõe hoje de um know-how global na proteção contra explosões para a utilização industrial diária em áreas potencialmente explosivas no mundo inteiro.

Nas quatro disciplinas centrais: informática móvel, comunicação, técnica de medição e calibração, assim como lanternas, a ecom instruments oferece uma enorme diversidade de soluções inovadoras e práticas.

Para mais informações sobre a ecom instruments, consulte: www.ecom-ex.com

Para uma demonstração gratuita ou dúvidas, contacte diretamente a ecom instruments
Texto (eci027) e imagem na Internet: http://pool.rbsonline.de
Caracteres (sem legendas e texto de caixa): aprox. 2100