Ooyala nomeia David Wilson para CFO

MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Oct 1, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de publicação, análise e monetização de vídeo premium, anunciou hoje que David Wilson foi nomeado CFO. Ele se reportará diretamente ao CEO Jay Fulcher e será responsável pelas operações financeiras globais da empresa.

Wilson tem mais de 12 anos de experiência como CFO na DirecTV Broadband Inc. e Triumph Communications, uma subsidiária da DirecTV. Além disso, durante sete anos Wilson foi vice-presidente executivo e CFO da líder de redes de dados sem fio e fixa Alaska Communications Systems (ACS), uma empresa pública de mais de $350 milhões e mais de 1.000 funcionários.

"David traz uma tremenda energia, expertise e experiência Ooyala para este período transformador da nossa empresa e de toda a indústria em geral", disse Jay Fulcher, CEO da Ooyala. "Quase todos do setor -- operadoras, transmissoras, empresas de mídia -- usam o vídeo para contar histórias, criar públicos e se conectar com os consumidores. A experiência comprovada de David será muito valiosa para preparar a empresa para ser uma clara líder do mercado".

"A onipresente banda larga e a proliferação dos dispositivos sem fio estão acelerando a capacidade e desejo do consumidor de acessar conteúdo de vídeo", disse David Wilson, CFO da Ooyala. "Como inovadora líder da oferta e análise de vídeo, a Ooyala está bem posicionada para ajudar as empresas de mídia de maior sucesso do mundo com esta mega tendência e monetizar o seu conteúdo. Estou contente é entrar para a equipe da Ooyala e de garantir um futuro incrivelmente brilhante".

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Miramax, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:

Contato de RP: