Vem chegando o verão!

Confira as dicas da Expedia.com.br para você aproveitar a movimentada temporada

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Nov 6, 2013) - O verão é a estação favorita dos brasileiros para viajar, de acordo com a pesquisa "Próximo Destino: Praia!", realizada pela Expedia.com.br, site local da empresa líder mundial em viagens online. E já que a estação está chegando, a empresa preparou um guia completo.

Na Expedia.com.br, o viajante pode planejar sua viagem escolhendo o destino, o meio de transporte e a hospedagem com facilidade de uso e total segurança das informações pessoais e dos cartões de crédito dos viajantes. As passagens, as reservas de hotéis e o itinerário de viagem podem ser feitos tanto pelo site Expedia.com.br, quanto pelo Expedia® Hotels & Flights App. Para fazer as melhores escolhas, procure com antecedência reviews dos hotéis onde pretende ficar para conferir se eles atendem a tudo o que você quer.

A Expedia.com.br oferece ao viajante a opção de montar seu pacote de viagem completo, o que permite que ele economize. Mas essa é apenas uma das vantagens de comprar pelo site, que também tem como atrativos: variedade e segurança. Aqui, o viajante pode escolher o que mais lhe agrada. Aliás, se a ideia é economizar, fazer uma conexão ou escala no voo também é uma opção.

Ao escolher seu destino, se for internacional, certifique-se se há exigência de visto para entrar no país. Além disso, é conveniente levar dinheiro trocado na moeda local para facilitar suas primeiras compras. Uma opção para quem não quer andar com muito dinheiro vivo por aí, é usar o cartão crédito. Vale a pena antes da viagem, pedir ao banco para aumentar seu limite e não esqueça: compras internacionais vêm acrescidas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que aumenta o valor em 6,38%, conforme legislação financeira brasileira.

Aproveite a estação, mas tome alguns cuidados para deixar sua viagem sempre agradável. Coma alimentos leves, como frutas, e evite frituras que possam causar mal-estar. Beba também muita água para manter a hidratação do corpo e o bem estar em dias de muito calor. Para não se esquecer de itens básicos, faça um check-list antes de sair de casa:

• Roupas de banho e toalha;
  • Dinheiro e celular;
  • Protetor solar e hidratante.

Com estas dicas, é só esperar o verão bater à sua porta para conhecer um novo local ensolarado ou voltar àquela sua velha conhecida praia. E para que tudo saia como o planejado leve os contatos da Expedia.com.br para auxiliá-lo no que precisar: 0800-761-0770 para ligações nacionais e 001-9493334964, quando estiver fora do Brasil. Para garantir a sua facilidade, o atendimento está disponível diariamente das 7h30 à 1h30, horário de Brasília.

Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie 'sua viagem da sua maneira' ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

Informação de contacto:

In Press Porter Novelli