Rio 2016 escolhe Cisco como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Empresa fornecerá a infraestrutura de equipamentos de rede e servidores corporativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwired - Dec 10, 2013) - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 anuncia que a Cisco foi escolhida como apoiadora oficial por atender os requisitos de Equipamentos de Rede e Servidores Corporativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Os produtos e serviços da Cisco serão a base da rede para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A rede será desenvolvida junto com outros parceiros do COI e Rio 2016. Como parte do acordo, a Cisco fornecerá infraestrutura de rede para o evento, incluindo todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, assim como os equipamentos necessários para segurança de rede, redes para data center e sistemas de gestão de rede. A Cisco também fornecerá os servidores de data center, incluindo os servidores Blade e Rack do Sistema de Computação Unificada (Unified Computing System).

A Cisco apoiará o Rio 2016 e outros parceiros de tecnologia durante todo o ciclo de vida do projeto de rede e dos servidores corporativos, desde o planejamento e desenho até a implementação e execução, aproveitando sua experiência mundial de serviços na concepção, suporte e gestão de redes e data centers de missão crítica.

Como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Cisco fornecerá equipamentos de rede e servidores para atender às necessidades exclusivas dos Jogos Olímpicos e espectadores, alavancando as soluções Cisco Connected Sports e seu conhecimento do setor com foco em transformar a experiência dos torcedores.

Um componente-chave da parceria da Cisco com o Rio 2016 é a oportunidade de ajudar a impulsionar a inovação. Trabalhando em colaboração com autoridades do Governo Municipal, a Cisco está ajudando a desenvolver uma infraestrutura tecnológica que servirá, além dos Jogos Olímpicos, a cidade e os cidadãos do Rio de Janeiro. A Cisco e o Rio 2016 estão focados nas áreas de educação e inovação, com base em programas já existentes na região, incluindo o Cisco Networking Academy e o Centro de Inovação do Rio de Janeiro.

Para Londres 2012, a Cisco foi apoiadora oficial para equipamento de rede, entregando uma perfeita execução de rede, com um elevado ecossistema de tecnologia e uma abordagem de serviços de classe mundial para o evento.

Declarações de apoio

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
"Com a parceria da Cisco, faremos com que os Jogos Olímpicos Rio 2016 sejam os Jogos mais conectados da história."

Rob Lloyd, presidente de desenvolvimento e vendas da Cisco
"Estamos muito orgulhosos com a parceria com a cidade do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ajudando a proporcionar Jogos Olímpicos tecnicamente impecáveis, com uma ótima experiência ao espectador. Acreditamos que essa parceria é uma oportunidade para ajudar a trazer um impacto sustentável, crescimento econômico e desenvolvimento para a região. Este é mais um marco importante na nossa parceria e reforça o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil."

Blair Christie, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Cisco
"A tecnologia tem transformado completamente a experiência olímpica - e esperamos que a parceria da Cisco com o Rio 2016 eleve os Jogos a um nível completamente novo. Com base na nossa experiência anterior em Jogos Olímpicos, e aproveitando a próxima fase da Internet - a Internet de Todas as Coisas - juntos vamos permitir a conectividade sem precedentes para os atletas, torcedores e apoiadores do Rio 2016 e os cidadãos da cidade do Rio de Janeiro."

Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco Brasil
"O Brasil está rapidamente se tornando um centro global de inovação e estamos animados por ter um papel central nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Juntos, temos uma grande oportunidade para usar a tecnologia da informação para criar os melhores Jogos Olímpicos até hoje e deixar um legado para o futuro do Rio."

Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em TI que ajuda as empresas a aproveitarem as oportunidades de amanhã provando que coisas supreendentes podem acontecer quando se conecta o que antes não podia ser conectado. Para as notícias atuais, visite http://thenetwork.cisco.com.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma organização esportiva privada sem fins lucrativos criada por Confederações Olímpicas Brasileiras, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Contrato da Cidade Anfitriã, pelo Comitê Olímpico Internacional, pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC - International Paralympic Committee), pela Agência Mundial Antidoping e em conformidade com as leis brasileiras, a Carta Olímpica e o Manual do IPC.

Informação de contacto:

Para mais informações: