Pesquisa da Ooyala revela um pico de 133 por cento nas visualizações de vídeo em tablet ano a ano

Conteúdo ao vivo e mais longo continua a atrair as pessoas nos dispositivos conectados

MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Dec 11, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de publicação, análise e monetização de vídeo premium, publicou hoje o seu 2013 Global Video Index, (Índice Global de Vídeos de 2013) do T3 que revela padrões distintos de visualização de vídeo nos dispositivos. Embora a visualização móvel tenha estabilizado no T3 devido aos fatores sazonais, a visualização compartilhada de vídeo em dispositivo móvel e tablet aumentou 74 por cento em janeiro. Além disso a visualização em celular e tablet foi superior ao dobro ano a ano, aumentando 133 por cento entre setembro de 2012 e setembro de 2013.

Os dados da Ooyala mostram que à medida que o conteúdo mais sofisticado e mais longo tornam-se disponíveis online, os consumidores estão usando cada vez mais celulares e tablets como a primeira escolha de dispositivo. A visualização em celular e tablet foi de cerca de 60 por cento da visualização total com a visualização de conteúdo sofisticado com mais de 10 minutos.

Além disso o vídeo ao vivo continua a dominar o vídeo por demanda (VOD). No T3, as visualizações em PC ficaram empatadas nas transmissões lineares ao vivo, últimas notícias, esportes e eventos especiais, vídeo ao vivo com média de mais de 30 minutos, que são 11 vezes mais longos que VOD. O público de Smart TVs, aparelhos de games e conversores assistiu vídeo ao vivo nove vezes mais longo que o vídeo por demanda, com uma média de 46 minutos por visualização. No último trimestre, os dados da Ooyala revelaram padrões específicos sobre como o consumo de dispositivo muda durante o dia e semana com entretenimento em vídeo, esportes e notícias.

Mais destaques do Índice Global de Vídeos no T3 de 2013:

• As visualizações em Tablet TV foram 25 por cento do tempo de visualização de vídeos com mais de 60 minutos.
  • As visualizações em TV conectadas foram um terço do tempo gasto com vídeos com mais de uma hora.
  • No T3, a visualização em dispositivo móvel e tablet atingiu o pico em setembro.
  • A visualização em dispositivo móvel representeou 9,2 por cento da transmissão de vídeo e em tablet 6,4 por cento de todas as visualizações de vídeo online.

"Os dados são essenciais para as empresas que estão transitando para TV digital", disse Jay Fulcher, CEO da Ooyala. "A nossa análise dos vídeos ajuda o cliente a navegar no cenário de TV cada vez mais complexo e fragmentado. Algumas das transmissoras de maior sucesso, empresas de mídia e empresas contam com esta informação para criar públicos maiores e monetizar o conteúdo em vídeo em todas as telas".

A Ooyala tem um papel importante no incentivo da adoção da visualização em telas múltiplas em todo o mundo e a capacitação de uma nova categoria de experiência de vídeo personalizada e lucrativa em todos os dispositivos conectados. O Índice Global de Vídeos no T3 também oferece várias listas de verificação de monetização para ajudar as redes, transmissoras, empresas e marcas de mídia a lucrarem mais com o vídeo.

Relatório do Índice Global de Vídeos da Ooyala
O Relatório do Índice Global de Vídeos) mediu bilhões de eventos de análise de vídeo todos os dias. A principal tecnologia de análise da indústria da empresa e a arquitetura de big data em tempo real ajuda as empresas de mídia, transmissoras, operadoras e marcas a ganhar mais dinheiro com o vídeo em dispositivo móvel e de multi-tela.

Ooyala
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo. Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:

Contatos para a mídia: