Ooyala faz parceria com a Hopster para oferecer programação para crianças com aplicativo para tablets de aprendizado próprio para crianças

LONDON, UNITED KINGDOM and MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Feb 20, 2014) - A Ooyala, inovadora líder de transmissão, análise e monetização de vídeo, anunciou hoje que está capacitando o novo aplicativo de tablet para TV e de aprendizado altamente popular da Hopster para crianças de dois a seis anos. A Hopster reinventa o canal de TV com a união de programas de TV famosos no mundo com um currículo e jogos educacionais em um único destino sem comercial para cada criança. O serviço de assinatura, sem vendas e comerciais no aplicativo, a Hopster ficou rapidamente popular com as crianças e pais, entrando para a lista de Top 10 de aplicativos da Apple para crianças com menos de 5 anos somente um mês após o seu lançamento em dezembro de 2013.

A tecnologia Ooyala oferece para a Hopster um conjunto completo de tecnologia e serviços para oferta de experiência com qualidade de TV em tablets, incluindo proteção de conteúdo de estúdio, análise de jogador para personalização do espectador, e ferramentas potentes de desenvolvimento para a integração total com a interface do aplicativo, pagamento e sistemas DRM. A análise da Ooyala também proporcionará dados de uso em tempo real, viabilizando que o time da Hopster otimize a experiência do aplicativo. E, com um ângulo único da análise do espectador, a Hopster pretende usar a tecnologia Ooyala para ajudar os pais entenderem melhor como seus filhos estão visualizando o conteúdo, para poder controlar o tempo na tela.

Citando dados do Broadcasters Audience Research Board (BARB - Conselho de Pesquisa de Público das Emissoras) do Reino Unido, Nicholas Walters, fundador da Hopster, disse: "Chegou a hora de grandes mudanças na programação infantil. Dados recentes do BARB mostram que as crianças de 4 a 15 anos estão deixando a TV linear mais rapidamente do que qualquer outro grupo. Por outro lado, a visualização em tablet tem aumentando em todas as faixas etárias. Com a Ooyala, a Hopster pode ser líder de novas experiências de conteúdo desta geração de espectadores que estão trocando a TV tradicional por novas formas de consumo. Mas, ao mesmo tempo, as grandes emissoras estão se adaptando muito vagarosamente. Com a Ooyala podemos aproveitar esta oportunidade para oferecer uma experiência de programação personalizada de alta qualidade em um pacote digital atraente que se encaixa na forma como o espectador acessa o conteúdo atualmente".

Neil Berry, vice-presidente para a EMEA da Ooyala, disse: "O time da Hopster tem grandes planos sobre como a programação infantil deve ser conceitualizada para a próxima geração de espectadores. A Ooyala adora trabalhar com parceiros como a Hopster para comparar a nossa visão de uma experiência de visualização mais personalizada e mais móvel, e tem o know-how para ajudar a levar a televisão para o futuro. A Hopster é um grande exemplo de como a tecnologia e análise de transmissão da Ooyala pode sustentar esta visão".

Pelo fato de a Hopster ter um conteúdo premium infantil mais adorado do mundo, incluindo programas como Madeline, Babar e as Aventuras do Urso Paddington, a proteção de conteúdo em várias telas foi um dos critérios essenciais. O Digital Rights Locker da Ooyala oferece proteção de estúdio para a Hopster com o seu conjunto abrangente de soluções DRM. O Rights Locker é integrado ao Google Widevine, Adobe Access e Microsoft PlayReady para garantir que o conteúdo premium seja visualizado em um ambiente de alta qualidade seguro que atende aos padrões mais exigentes dos parceiros de mídia da Hopster como a Entertainment One, Nelvana, DHX Media, Millimages e outros.

Stuart Ferriera-Cole da Ooyala e Mahesh Ramachandra, Dirigente de Produtos da Hopster falarão na BVE no dia 27 de fevereiro na EXCEL em Londres em um sessão chamada "Creating the Optimum User Experience For Audience Verticals -- How Hopster is Transforming Pre-School Kids' TV" (Criação de uma Experiência de Usuário Ideal para o Público Vertical -- Como a Hopster Está Transformando a TV para as Crianças em Idade Pré-Escolar".

Ooyala

A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo. Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:

Allen Bush