Source: Cable & Wireless Communications

Columbus International Inc. anuncia aquisição da Lazus S.A.S.

BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Feb 24, 2014) - A Columbus International Inc. ("Columbus" ou a "Empresa"), uma provedora de telecomunicações diversificadas da região do Caribe, América Central e Andes, tem o prazer de anunciar a assinatura de um contrato definitivo de compra da Lazus S.A.S. ("Lazus") (ex-Promitel Colombia S.A.S. da Ashmore Management Company (Colômbia) S.A.S. ("Ashmore")). Esta aquisição é o maior investimento da Columbus até hoje na Colômbia e irá aprimorar ainda mais seus SMEs concentrados nas Columbus Business Solutions ("CBS" - Soluções de Negócios da Columbus) para oferecer serviços avançados de telecomunicações para empresas para a economia de rápido crescimento colombiano.

A Lazus é uma provedora de infraestrutura de telecomunicações de capital fechado que opera principalmente em 10 cidades da Colômbia. A Empresa também é proprietária e opera sistemas de telecomunicações na Cidade do Panamá, no Panamá e San Jose na Costa Rica. A vasta rede de fibra da Lazus abrange aproximadamente 3.500 quilômetros, atravessando 12 cidades que representam uma base populacional de quase 23 milhões de pessoas.

"A aquisição da Lazus é mais uma importante conquista para a Columbus para a execução do nosso plano de negócios", disse Brendan Paddick, chairman e CEO da Columbus. "Fomos e continuamos dando total apoio ao crescimento da Colômbia e o nosso investimento mais recente é mais uma prova da nossa confiança na força da economia colombiana e na qualidade do seu povo. A união da infraestrutura de rede de alta qualidade da Lazus com o nosso conjunto CBS de serviços viabilizará que a Columbus ofereça serviços de telecomunicações de negócios da próxima geração para a comunidade de empresas em rápido crescimento da Colômbia. Damos as boas-vindas à Lazus, seus clientes e seus 190 profissionais altamente talentosos da família Columbus".

Camilo Villaveces, Presidente e CEO da Ashmore Colombia, comentou: "A venda da Lazus é um exemplo das oportunidades interessantes de crescimento na região andina. Estamos contentíssimos em trabalhar com a gerência da Lazus que continuam a ampliar sua presença na Colômbia e na região. Também estamos muito contentes de obter um bom retorno com a venda da Lazus para os nossos investidores em FIC I e nossos co-investidores que nos apoiaram nesta transação".

Para mais informação, contate Brendan Paddick, brendan@columbus.co; Maxwell Parsons, max@columbus.co; ou Richard Hugh, rhugh@columbus.co.

COLOMBIA

A Ashmore Colombia é o principal investidor em patrimônio privado andino de infraestrutura com escritórios em Bogotá. A Ashmore Colombia é uma subsidiária do Ashmore Group, um dos principais gerentes de investimentos em Mercados Emergentes do mundo com mais de 20 anos de experiência nestes mercados. A Ashmore atualmente gerencia US$75,3 bilhões (em 31 de dezembro de 2013). Com sede em Londres, o Ashmore Group plc é comercializado na Bolsa de Valores de Londres desde 2006.

COLUMBUS

Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca FLOW é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados e em St. Lucia, St. Vincent e Granadinas e Antigua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 34.300 km, os mais de 2.700 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 650.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Para mais informação, contate
Brendan Paddick
brendan@columbus.co

Maxwell Parsons
max@columbus.co

Richard Hugh
rhugh@columbus.co