Source: Qwilt

Qwilt escolhida pela On Telecom para resolver desafios de vídeos OTT

Provedora brasileira líder em banda larga 4G implementa cache de vídeo da Qwilt em rede de rápido crescimento

REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Mar 20, 2014) - A Qwilt, provedora líder de soluções de cache transparente e entrega de vídeo online, anunciou hoje que a On Telecom, uma provedora líder de banda larga 4G TD-LTE brasileira, escolheu o Qwilt Video Fabric Controller para ajudar a solucionar seu problema de vídeo over-the-top (OTT). A On Telecom está deparando-se com um rápido crescimento da utilização de sua rede trazido pela popularidade da sua oferta de banda larga de alta velocidade que incentiva os clientes a consumir mais vídeos de sites como Netflix, YouTube e muitos outros. O Video Fabric Controller da Qwilt foi implementado pela On Telecom para economizar os custos da rede e melhorar a qualidade da experiência (QoE) dos seus assinantes.

A solução plug-and-play da Qwilt foi escolhida pela On Telecom por ser uma plataforma escalável e fácil de implementar criada especificamente para a entrega de grandes volumes de tráfego de vídeo, com uma performance no mínimo 5 vezes melhor do que qualquer outra solução de cache de vídeo da indústria. O Mecanismo de Classificação de Vídeo Online QB-Series da Qwilt também oferece para a On Telecom visibilidade total das tendências de vídeo OTT como de consumo de banda de vídeo, sites mais populares e performance de cache com uma ferramenta de relatórios fácil de usar e acessível pelo browser.

"Após um rigoroso processo de avaliação, concluímos que o Video Fabric Controller da Qwilt tem o melhor custo-benefício pois sua implementação é simples e sua escalabilidade acompanhará o rápido crescimento de nossa rede ", disse Fernando Secali, vice-presidente de engenharia e operações da On Telecom.

O QB-Series Video Fabric Controller da Qwilt monitora o tráfego do vídeo nas redes das operadoras em tempo real para identificar as tendências e os títulos populares, e depois armazena e entrega esta informação para eles localmente, bem próximo ao usuário final. A Qwilt elimina a necessidade de transmissões de vídeo redundantes dos sites originais da rede do operador. Com isso, a Qwilt acelera a entrega de conteúdo e minimiza o desgaste e congestão da rede, principalmente durante as horas de pico de visualização, proporcionando ao consumidor uma experiência de visualização de alta qualidade impecável.

"O aumento da demanda de vídeo OTT desgasta cada vez mais as operadoras de rede em todo o mundo. Muitas operadoras estão buscando cache de vídeo transparente para abordar estes desafios de vídeo OTT que incluem os altos custos do trânsito internacionais e QoE", disse Alon Maor, CEO e co-fundador da Qwilt. "A nossa solução atende às expectativas exigentes de preço e de performance de uma operadora de rede de rápido crescimento como a On Telecom. Continuaremos trabalhando próximo a On para otimizar continuamente a utilização de sua rede e a qualidade da experiência dos seus usuários".

Qwilt
A Qwilt aborda o impacto do vídeo OTT nas redes dos operadores com uma solução turnkey unificada que combina o cache transparente, entrega de vídeo e tecnologias de análise de trafego implementadas próximo ao assinante. Os QB-series Video Fabric Controller da Qwilt otimizam a transmissão de vídeo para aliviar a congestão do tráfego da rede das operadoras e oferece uma experiência de visualização de melhor qualidade para seus assinantes. Um número cada vez maior de provedores líderes de serviço de cabo, telecomunicações e serviço móvel do mundo contam com a Qwilt para otimizar as redes para dar suporte à crescente demanda dos consumidores de conteúdo de vídeo online como a principal fonte de entretenimento. Fundada em 2010 por veteranos de empresas como Cisco e Juniper, a Qwilt tem o respaldo de investidores como Accel Partners, Bessemer Venture Partners, Marker e Redpoint Ventures. Saiba mais no www.qwilt.com.

Conecte com a Qwilt
Leia o blog: www.qwilt.com/blog/
Converse no Twitter: @qwilt
Siga no LinkedIn: www.linkedin.com/company/qwilt
Visite no Facebook: www.facebook.com/Qwilt.Inc

Qwilt é uma marca comercial da Qwilt. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais ou nomes comerciais mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:

CONTACT INFORMATION
Contato de Mídia da Qwilt:
Pam Njissang
Bhava Communications em nome da Qwilt
1 (510) 984-1528
qwilt@bhavacom.com