McDonald's anuncia aposentadoria do COO Tim Fenton e a Reestruturação da Gestão Global

OAK BROOK, IL--(Marketwired - Mar 21, 2014) - McDonald's ( NYSE: MCD ) - O Presidente e CEO Don Thompson anunciou hoje que o COO Tim Fenton, 56 anos, vai se aposentar da McDonald's Corp. no dia 1 de outubro de 2014. Ele continuará a atuar como COO durante um curto período de transição e, depois disso, como Consultor Especial de Thompson focado na franquia global, otimização do portfólio do restaurante, e outras iniciativas de negócios estratégicos.

Mediante a notificação da aposentadoria de Fenton, o Conselho Diretor aprovou várias mudanças na estrutura das subordinações voltadas para dar continuidade aos negócios do McDonald's a longo prazo. Os presidentes da Área do Mundo do McDonald's, responsáveis pelas operações de 35.000 restaurantes McDonald's em todo o mundo, agora se reportarão diretamente a Thompson. A empresa não irá substituir o cargo de COO mas irá ampliar a responsabilidade de dois líderes seniores. Pete Bensen, 51 anos, Vice-Presidente Executivo e CFO, será responsável pela Cadeia de Suprimentos Global, Desenvolvimento e Franquias. Steve Easterbrook, 46 anos, Vice-Presidente Executivo e Dirigente Global de Marcas, será responsável pelo Grupo de Soluções de Restaurantes, Estratégia Corporativa e CSR Global, Sustentabilidade e o departamento de Filantropia. O Conselho elegeu os Vice-Presidentes Executivos Seniores Bensen e Easterbrook.

"Estamos certos que Pete, Steve e a nossa equipe de liderança global ficarão focados no avanço dos nossos negócios e na oferta de uma experiência excelente nos nossos restaurantes para os 70 milhões de clientes que servimos diariamente em todo o mundo", disse Thompson.

Thompson continuou: "Em nome do Sistema McDonald's, parabenizo Tim pelos seus 41 anos de serviço contínuo ao McDonald's, e gostaria de agradecer a suas inúmeras contribuições para com a nossa empresa. Nós nos beneficiamos muito com a sua experiência internacional, profunda dedicação para com a excelência operacional, e histórico comprovado de sucesso".

"Estou tomando uma decisão pessoal difícil de me aposentar", disse Fenton. "É de conhecimento de todos que sofro de uma asma grave. Eu simplesmente não consigo continuar a enfrentar as demandas de viagens mundiais que este cargo exige e me dedicarei a melhorar a minha saúde em casa. Pretendo continuar a servir esta grande empresa, nossos funcionários, clientes e fornecedores".

Tim Fenton

Fenton entrou para o McDonald's em 1973 como funcionário em Utica, N.Y. Ele ocupou vários cargos de liderança durante a sua carreira no McDonald's, inclusive de Presidente do McDonald's na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Ásia-Pacífico (APMEA). Antes disso, ele foi Presidente da Divisão Leste do McDonald's nos EUA. Antes de entrar para a empresa nos Estados Unidos, ele foi Vice-Presidente Sênior da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, Vice Presidente e Diretor Executivo da Empresa de Desenvolvimento do McDonald's no Oriente Médio e ocupou diversos cargos em inúmeras operações e de liderança na Ásia, Europa Central e Estados Unidos.

McDONALD'S

McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 35.000 locais servindo aproximadamente 70 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por empresários e empresárias locais. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e Twitter (http://twitter.com/McDonaldsCorp)

Informação de contacto:

MÍDIA: