TIBCO Software adquire Jaspersoft

TIBCO continua a ampliar seu portfólio de análise mais abrangente do mercado


PALO ALTO, CA--(Marketwired - Apr 28, 2014) - A TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) anunciou hoje que adquiriu a Jaspersoft Corporation, uma fornecedora privada de software de business intelligence (BI - Inteligência de Negócios) e de relatórios. O modelo comercial de negócios de fonte aberta e o conjunto integrado de inteligência de negócios da Jaspersoft permitem que os desenvolvedores de aplicativos incorporem relatórios, painéis e análises em suas aplicações integradas altamente interativas. Estas ferramentas dão aos clientes a capacidade de obter informações de múltiplas fontes de dados e, finalmente, tomar melhores decisões. O valor total pago foi de aproximadamente US$185 milhões. A aquisição deve ser neutra para o lucro não-GAAP da TIBCO por ação no seu exercício fiscal de 2014.

Consumo de ferramentas de inteligência e análise de negócios aumentou dramaticamente nos últimos anos, impulsionado pela demanda dos setores liderados por empresas de descoberta de dados e análise de aplicações centrais. A Jaspersoft é líder de mercado do mercado de análise integrada para aplicações de Software-as-a-Service (SaaS - Software como Serviço). A TIBCO Spotfire (R) é líder do mercado de descoberta de dados, análises interativas e segmentos avançados do mercado de análises. A aquisição acelera a expansão da TIBCO em inteligência e relatórios de negócios integrados, oferecendo para a TIBCO o amplo portfólio necessário para abordar os dois segmentos de mais rápido crescimento do mercado de inteligência de negócios.

A Jaspersoft também complementa a abordagem de colocação no mercado da TIBCO Spotfire, através da utilização de um modelo de negócio comercial de fonte aberta. A atual equipe e funcionários de gestão da Jaspersoft irá juntar-se à TIBCO e dará continuidade à abordagem de estratégia de fonte aberta, mapa de produtos e de custo baixo e de preços por assinatura da Jaspersoft.

"A estratégia de negócios mais ampla da TIBCO é continuar a expandir nosso modelo de colocação no mercado, com muitas opções de preços, embalagens e implantação. A aquisição da Jaspersoft acelera essa estratégia, uma vez que traz uma abordagem de preços por assinatura para seus produtos comerciais, juntamente com um conjunto de ofertas de código aberto ", disse Murray Rode, COO da TIBCO. "Acreditamos que a combinação de ofertas das nossas empresas nos permitirá abranger toda a oportunidade de mercado para análise, proporcionando um enorme valor para o conjunto combinado de clientes e prospectos".

"Vivemos em uma era de vários modelos de consumo de TI, de aplicativos na nuvem, físicos ou híbridos. O serviço utilitário na nuvem da Jaspersoft é um complemento perfeito para o nosso Serviço de SaaS BI existente, a TIBCO Spotfire (R) Cloud. Esta aquisição dá continuidade ao nosso foco na entrega do mais completo conjunto de soluções analíticas de onde, quando e como o usuário quiser a informação", disse Matt Quinn, CTO da TIBCO.

O software de inteligência de negócios de fonte aberta da Jaspersoft tem quase 16 milhões de downloads de produtos em todo o mundo, mais de 140.000 implantações de produção de seu software e 2.000 clientes comerciais em 100 países. Uma comunidade de desenvolvimento de mais de 400.000 usuários registrados participa regularmente dos projetos de BI de fonte aberta da Jaspersoft.

"Estamos muito contentes com esta oportunidade de unir as forças com um líder de mercado em TIBCO", disse Brian Gentile, CEO da Jaspersoft. "A TIBCO tem a visão de fornecer a informação certa, no momento certo, no contexto certo para oferecer uma vantagem competitiva para os clientes. A continuação da missão de fonte aberta da Jaspersoft, modelo de negócios, tecnologia, presença no mercado, e marca - agora como parte da TIBCO - nos permitirá oferecer um conjunto de ferramentas de análise de negócios ainda melhor para a maior audiência do cliente. Esperamos pelo próximo passo da nossa jornada".

Jaspersoft

A Jaspersoft capacita as pessoas todos os dias para tomar as melhores decisões mais rapidamente, com a oferta de dados acionáveis oportunidades dentro dos seus aplicativos e processos empresariais. Sua plataforma de relatórios e análises de custo eficaz integrada, qualquer pessoa pode obter rapidamente as respostas necessárias, com escala de arquitetura e economia para todos. Graças à uma comunidade com milhares de participantes, o software comercial e de código aberto da Jaspersoft foi baixado milhões de vezes e é usado para criar os aplicativos Inside Apps e processos de negócios. Para mais informação, visite http://www.jaspersoft.com e http://community.jaspersoft.com.

TIBCO

A TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) é líder global em software de infraestrutura e inteligência de negócios. Seja para otimizar o estoque, venda cruzada de produtos ou para evitar uma crise antes que aconteça, a TIBCO proporciona para as empresas uma vantagem única de dois segundos -- a capacidade de capturar a informação certa na hora certa e agir antecipadamente para alcançar uma vantagem competitiva. Com um amplo mix de produtos e serviços inovadores, a TIBCO é o parceiro tecnológico estratégico de confiança de empresas de todo o mundo. Saiba mais sobre a TIBCO em www.tibco.com.

Aviso Sobre as Declarações de Previsão

Este release contém declarações de previsão de acordo com a disposição "safe harbor" das leis federais de papéis negociáveis. Todas as declarações além dos fatos históricos são declarações consideradas declarações de previsão. Pelo fato de as declarações de previsão envolverem riscos e incertezas, fatores importantes podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes. Tais fatores incluem, mas não estão limitados a: A capacidade da TIBCO de integrar com sucesso a Jaspersoft, a expectativa da TIBCO de que a aquisição não irá afetar seus ganhos não-GAAP por ação no exercício fiscal de 2014, a capacidade da aquisição acelerar a expansão da TIBCO em inteligência e relatórios de negócios integrados, oferecendo para a TIBCO o amplo portfólio necessário para abordar os dois segmentos de mais rápido crescimento do mercado de inteligência de negócios, a aquisição complementando a abordagem de lançamento no mercado da TIBCO Spotfire através da utilização de um modelo comercial de negócios de código aberto, a busca contínua da estratégia comercial de fonte aberta da Jaspersoft, abordagem de mapa de produtos e de preços por assinatura de baixo custo, a continuação da estratégia de negócios da TIBCO mais ampla para expandir seu modelo de colocação no mercado, com uma ampla gama de opções de preços, embalagens e de implantação, a aceleração desta estratégia da aquisição, trazendo uma abordagem de preços por assinatura para a TIBCO de produtos comerciais, juntamente com um conjunto de ofertas de código aberto, a capacidade da combinação das ofertas das duas empresas para permitir a TIBCO cobrir toda a oportunidade de mercado de análise, proporcionando um enorme valor para o conjunto combinado de clientes e prospectos, e se a continuação da missão de fonte aberta, presença e marca do mercado, como parte da TIBCO, permitirá que a Jaspersoft entregue um conjunto de ferramentas de análise de negócios ainda melhor para o maior público do cliente. Informações adicionais sobre riscos potenciais são fornecidas nos arquivos da TIBCO junto ao SEC, incluindo o mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de novembro de 2013. TIBCO não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações de previsão incluídas neste comunicado.

TIBCO, TIBCO Software, Spotfire e Two-Second Advantage são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da TIBCO Software Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou outros países. Outros nomes de produtos e de empresas e marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários e são mencionadas somente para identificação.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Leslie Moore
TIBCO Software Inc.
(650) 846-5025
lmoore@tibco.com