Empresa total AS24 e Gemalto implantam cartões de pagamento de combustível EMV


Amsterdã, 2014-10-01 11:23 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida para fornecer cartões de pagamento com a bandeira privativa EMV para a AS24, uma subsidiária do Total Group, uma das maiores empresas integradas de petróleo e gás do mundo. A AS24 está substituindo seus cartões de marca própria pelos altamente seguros cartões inteligentes Optelio EMV da Gemalto, que são aceitos na rede da AS24 de terminais EMV em 750 postos de gasolina em 27 países. A solução completa da Gemalto inclui a personalização dos cartões de combustível da AS24.

O cartão Optelio permite aos gerentes de frotas monitorar todos os aspectos do uso individual do cartão remotamente e em tempo real. Eles podem controlar a identidade do motorista, o tempo e o valor da compra de combustível e o número de abastecimentos no período predefinido, tudo o quê facilita  um robusto gerenciamento de custos e a redução de fraudes. Alavancando a tecnologia EMV, a verificação de autenticidade do cartão é feita pelo próprio terminal de pagamento. A operação pode, portanto, ser processada mesmo no caso de problemas na rede, garantindo assim a continuidade do serviço para os clientes da AS24.

Escolhemos a Gemalto por sua equipe imbatível de especialistas em EMV,” comenta Bruno Daude-Lagrave, presidente da AS24. “A AS24 está extremamente satisfeita com a alta qualidade da consultoria especializada da Gemalto, que nos orientou em cada estágio do nosso processo de migração para EMV.”

“O setor de varejo é um importante condutor do crescimento para a Gemalto,” acrescenta Philippe Cambriel, presidente da Gemalto para a Europa, Mediterrâneo e CEI. “Com base na nossa experiência comprovada em projetos de migração para EMV para instituições financeiras, a Gemalto está empenhada em apoiar os varejistas do setor petrolífero tais como a AS24 em sua transição para EMV. Também planejamos trabalhar com outros tipos de varejistas como lojas de conveniência, uma vez que eles estão planejando migrar do seu portfólio de bandeira privativa para a EMV.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com faturamento anual de € 2,4 bilhões e mais de 12.000 funcionários que trabalham em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em 44 países.

Estamos no coração da sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais a liberdade de se comunicar, viajar, fazer compras e transações bancárias, se divertir e trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar, com prazer e segurança. A Gemalto atende às suas necessidades crescentes por serviços celulares pessoais, segurança de pagamentos, acesso autenticado à nuvem, proteção de identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, comodidade na emissão de bilhetes e aplicativos de máquina a máquina (M2M) confiáveis. Desenvolvemos software incorporado seguro e produtos seguros, que projetamos e personalizamos. Nossas plataformas e serviços gerenciam esses produtos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços ao usuário final confiáveis ​​que se tornaram possíveis.

Nossas inovações permitem a nossos clientes oferecer serviços digitais confiáveis ​​e práticos a bilhões de pessoas. O sucesso da Gemalto está ligado ao número crescente de pessoas que usam suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

Contatos da Gemalto para a mídia:

Peggy Edoire
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com

Contate o responsável de relações com a mídia da Gemalto em sua região

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.