ECOM LANÇA O SMARTPHONE SMART-Ex(R) 01 INTRINSECAMENTE SEGURO COM ANDROID 4.4


ASSAMSTADT, GERMANY--(Marketwired - Oct 22, 2014) - O novo smartphone Smart-Ex® 01 intrinsecamente seguro da ecom e o feature phone Ex-Handy 09 estabelecem novos paradigmas para o trabalhador móvel em relação à colaboração, proteção, segurança e facilidade de uso nos setores de petróleo e gás, refinaria, produtos químicos, produtos farmacêuticos e outros setores de risco, bem como para os empreiteiros e prestadores de serviços. Com base nas raízes da ecom e em décadas de experiência como a principal fabricante do mundo e líder de mercado em celulares de Zona 1, uma nova gama de smartphones é lançada para uso mundial, alinhada com a Sonim Technologies e adequada para uso na Zona 1/21 e Divisão 1, Zona 2/22 e Divisão 2.

Ao aproveitar os avanços mais recentes da tecnologia, o smartphone Smart-Ex® 01 habilitado para 4G/LTE ajuda a simplificar e a aperfeiçoar a forma como os trabalhadores móveis operam e interagem entre eles, com os especialistas remotos e com os sistemas de back-end. Essa nova forma de trabalhar oferece a oportunidade de melhorar a tomada de decisão e a colaboração do trabalhador móvel, o que leva a formas mais eficazes de trabalho e à redução do risco, do tempo e do custo. Entre os recursos disponíveis estão a notificação de acidentes com alarme, documentos on-line, fotos digitais e vídeos, transmissão de vídeo, lanterna integrada para áreas mal iluminadas, interfaces para fones de ouvido sem fio e ecossistemas e sinais para a coleta de dados habilitados para Bluetooth.

O feature phone Ex-Handy 09 foi desenvolvido para atender às necessidades dos usuários que precisam de um celular mais avançado, mas não de um smartphone. Proporciona recursos tanto de apertar botões como de tela sensível ao toque no celular, além de desempenho e conectividade que suportam aplicativos Android simples e mais intensos, como a proteção do trabalhador solitário, o recurso aperte para falar e outros aplicativos industriais.

Ambos os dispositivos contam com certificação da Google Play Store, que permite o acesso a 700.000 aplicativos Android, proporcionando flexibilidade para moldar o dispositivo para que atenda às suas necessidades. Além disso, diferente dos dispositivos tradicionais para áreas de risco, a segurança do dispositivo pode ser mantida atualizada de maneira segura, para evitar malware e outras ameaças indesejadas à segurança, que afetam seus dados e o tempo de atividade dos seus dispositivos.

Esses smartphones Android ultrarrobustos de última geração complementam a atual carteira de PDAs, tablets e celulares da ecom e contam com certificação global ATEX/IECEx/NEC para uso em áreas de risco da Zona 1/21, Classe I, Divisão 1 (e Zona 2/22, Classe I, Divisão 2) no mundo todo. Ambos foram desenvolvidos para oferecer as mais novas tecnologias de computação e comunicação em locais de risco, para enfrentar a maioria dos desafios da atualidade.

Ao reconhecer que várias tarefas profissionais diferentes, com necessidades crescentes, são realizadas em áreas de risco, a ecom oferece uma gama completa de telefones intrinsecamente seguros, como o Smart-Ex® 01 e o Ex-Handy 09, além do celular intrinsecamente seguro mais usado, o Ex-Handy 08, que já tiveram seu valor comprovado mais de 30.000 vezes. Vários periféricos e acessórios adequados para uso mundial na Zona 1/Divisão 1 e Zona 2/Divisão 2 completam esse portfólio abrangente.

Os primeiros smartphones e feature phones modernos estarão disponíveis em quantidades de produção em dezembro de 2014. Como todos os usuários precisam aproveitar as redes celulares existentes, ambas versões genéricas dos dispositivos já foram exaustivamente testadas e aprovadas para uso em várias redes de telefones celulares, inclusive nas redes da AT&T, Bell e Telus.

O Smart-Ex® 01 é ultrarrobusto, leve, compacto e utiliza o mais novo sistema operacional Android Kitkat® 4.4. É um dispositivo multiusos, adequado para uso em várias funções do trabalhador móvel, no mesmo local, e executa vários aplicativos, como auditoria e inspeção, rastreamento de materiais e ativos, turnos de operadores, manutenção com base na situação, monitoramento, rastreamento e navegação em ambientes internos e externos, proteção e segurança e segurança do trabalhador solitário. Além disso, a tela capacitiva multi-touch de 4" permite que os aplicativos padrão de desktops e as conferências de vídeo se tornem recursos móveis e altamente eficientes em áreas de risco.

Feita com Gorilla Glass® 2, extremamente resistente a golpes e riscos, essa ampla tela aumenta a produtividade do usuário graças à superfície de trabalho maior. O brilho e a nitidez da tela são confortáveis para os olhos e visíveis sob a luz direta do sol, e a tela multi-touch é precisa e fácil de usar, mesmo com o uso de luvas ou quando a superfície da tela estiver molhada.

Câmeras integradas opcionais (câmera traseira de 8 MP e câmera dianteira de 1 MP) e um complemento completo de recursos sem fio permitem que os defeitos do equipamento sejam identificados durante o trabalho de inspeção e manutenção e fiquem imediatamente visíveis para as pessoas que devem diagnosticar o problema e determinar os próximos passos.

O suporte a Bluetooth® Low Energy (BLE) minimiza o consumo de energia, e o Bluetooth 4.0 aumenta a velocidade de transmissão de dados, o que o ajuda a aproveitar ao máximo sua bateria de íons de lítio de 3600 mAh.

O Smart-Ex® 01 oferece IP68 resistente à água e à poeira. O acordo de nível de serviço opcional por 3 anos proporciona tranquilidade para as empresas e os trabalhadores.

"Os modernos Smart-Ex® 01 e Ex-Handy 09 são a 9a geração de celulares intrinsecamente seguros e altamente confiáveis da ecom, para uso mundial em áreas de risco da Zona 1/Div. 1. Foram desenvolvidos em resposta às necessidades e aos desafios enfrentados por nossos clientes. No esforço de fazer com que o ciclo de trabalho diário seja o mais eficaz possível para nossos clientes, continuamos a criar parcerias sólidas e a trabalhar em estrita cooperação para o desenvolvimento com os principais fabricantes de produtos protegidos contra explosões. Como resultado, nossa relação de longo prazo com a SONIM nos permite oferecer os benefícios da liderança da SONIM em celulares robustos para usuários e indústrias de áreas de risco." Rolf Nied, fundador e diretor administrativo da ecom instruments.

Para mais informações, acesse o site da ecom: www.ecom-ex.com

Todas as imagens são de propriedade da ecom instruments

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis para uso em áreas explosivas do mundo, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, produção de petróleo e gás, mineração, energia e ambiental. Há quase 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo. A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras comprovadas em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D-97959 Assamstadt
Internet: www.ecom-ex.com
E-mail: sales@ecom-ex.com

Contato com a imprensa:

ecom instruments GmbH
Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard – good relations group GmbH
Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ECOM LANÇA O SMARTPHONE SMART-Ex(R) 01 INTRINSECAMENTE SEGURO COM ANDROID 4.4 ECOM LANÇA O SMARTPHONE SMART-Ex(R) 01 INTRINSECAMENTE SEGURO COM ANDROID 4.4