Contentful e Ooyala facilitam os fluxos de trabalho de publicação de vídeo para aplicativos de Web e móveis em todas as telas. Playboy é a primeira e utilizar a oferta conjunta


BERLIN, GERMANY and SANTA CLARA, CA--(Marketwired - Dec 11, 2014) - A Contentful, provedora de content management system (CMS - Sistema de Gestão de Conteúdo) de plataforma cruzada, anunciou hoje a integração com a plataforma da Ooyala para publicação, analítica e monetização premium de vídeo. As soluções da Contentful habilitam a função "crie uma vez e publique em todos os lugares" e são amplamente usadas pelas principais empresas de mídia para criar e publicar conteúdo em websites premium e aplicativos móveis para qualquer dispositivo com uma única interface.

Os clientes da Ooyala agora podem aproveitar facilmente o sistema de gestão de conteúdo da Contentful para gerenciar e distribuir conteúdo de vídeo em todas a plataformas e dispositivos. Os usuários da Ooyala e da Contentful podem se conectar facilmente com as suas contas para pesquisar, visualizar, selecionar e integrar vídeos Ooyala nas suas peças de conteúdo na Contentful. A Playboy é a primeira cliente a usar a Contentful em conjunto com a plataforma da Ooyala para publicar no seu website voltado para vídeos e aplicativos móveis.

"Com a Contentful podemos gerenciar o conteúdo uma vez e publicá-lo em todos os nossos canais diferentes, desde os nossos aplicativos móveis até os nossos websites. E funciona integralmente com a distribuição de vídeo, analítica e soluções de descoberta da Ooyala A integração da Ooyala na Contentful foi melhorou realmente o fluxo de trabalho do gerenciamento de conteúdo para a nossa equipe de produção, disse Rachel Melville, diretora sênior de gestão de produtos da Playboy. "Em vez de pular de um sistema para outro, agora podemos visualizar os vídeos e associar os ativos da Ooyala e entradas da Contentful no contexto da criação ou edição da entrada. A otimização do fluxo de trabalho é realmente importante para nós e esta integração nos ajudou muito com isso".

A gestão do conteúdo em um número crescente de plataformas e dispositivos é ao mesmo tempo uma tarefa pesada e uma grande prioridade para praticamente todas as empresas de mídia. A recodificação do conteúdo para que ele tenha uma aparência arrojada além do navegador, especialmente nos aplicativos móveis, tablets e até mesmo de Smartwatch, é um processo caro que gasta muito tempo para os desenvolvedores e editores.

"A maioria das plataformas CMS na web se esqueceu das exigências únicas dos dispositivos móveis e contou com as extensões aparafusadas para abordar o desafio da fragmentação cada vez maior do dispositivo no ecossistema móvel. Isto está causando muitos problemas e trabalho extra para os editores e para os desenvolvedores", explicou Sascha Konietzke, ECO e co-fundador da Contentful. "Com a nossa nova integração com a Ooyala, a Contentful agora pode ampliar sua promessa de todo o seu conteúdo, um API para o vídeo também".

Com o crescimento exponencial do consumo de vídeo nos tablets e celulares, as empresas de mídia precisam de uma forma para entregar vídeos otimizados nestes dispositivos, e capitalizar a oportunidade de renda com publicidade e outras formas de monetização. Mas a gestão eficiente do conteúdo nestas plataformas de forma coesa é um desafio e normalmente resulta em termos de conteúdo fragmentado.

"O vídeo é um componente essencial da base de conteúdo da maior parte das empresas de mídia de hoje", disse Caitlin Spaan, vice-presidente de marketing da Ooyala. "Com a continuidade do crescimento exponencial do consumo de vídeo nos tablets e celulares, as editoras de vídeo premium precisam de novas formas para entrega de conteúdo atrativo que flua integralmente para qualquer dispositivo. O API da Contentful simplifica o processo da publicação do vídeo da Ooyala em websites e aplicativos móveis criados com seus CMS ricos em mídia".

Contentful
A Contentful é um sistema de gestão de conteúdo que permite a publicação agnóstica de plataformas em qualquer tipo de dispositivo. Ao contrário dos fornecedores tradicionais de CMS da web, a Contentful separa o conteúdo da camada de apresentação, estrutura o conteúdo de forma modular, e entrega o conteúdo por meio de uma application programming interface (API - Interface de Programação de Aplicativo) em um formato fácil para o desenvolvedor. Isto facilita realmente para que as empresas publiquem o conteúdo editorial nos smartphones, tablets e qualquer outro dispositivo inteligente novo.

As empresas que usam a Contentful são Nike, Playboy, Asics, Teehan+Lax, Nasty Gal e Jack In The Box. A sede da Contentful é em Berlim e a empresa está trabalhando com as principais agências do mundo para levar o futuro da publicação para as editoras, marcas, lojas de ecommerce, e qualquer empresa que precise alcançar o seu público nas plataformas e dispositivos. Para ler mais, visite www.contentful.com

Ooyala
A Ooyala, uma subsidiária da Telstra Corporation Limited, oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

As empresas que usa a tecnologia Ooyala são: Univision, Foxtel, Comedy Central, NBC Universal, Telstra, ESPN, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell e Sephora. Com sede no Vale do Silício, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:



Contato

Eastwick (em nome da Ooyala)
Paul Bernardini
415-820-4170
ooyala@eastwick.com

Contentful
Christian Blomberg
+49-170-570-5866
christian@contentful.com