Iluminação inteligente conectada simplesmente na CES 2015

PISCATAWAY, NJ--(Marketwired - Jan 5, 2015) - Nos últimos anos a iluminação solidificou sua posição no avanço da casa inteligente. Com a Philips hue, OSRAM Lightify e GE Link, os consumidores têm ainda mais opções. A Connected Lighting Alliance (TCLA - Aliança de Iluminação Conectada), um consórcio principal de grandes empresas de iluminação do setor, sabe que o mercado de iluminação inteligente está em ascensão. Na CES 2015, a aliança fará uma estreia mundial em uma apresentação de produtos de iluminação de residências conectadas sem fio de seis grandes empresas de iluminação (GE Lighting, Leedarson, LG Electronics, Lutron, OSRAM e Philips). Todos estes produtos aderem a um padrão aberto em comum, ZigBee Light Link apoiado pela TCLA, que permite que os consumidores usem e controlem vários produtos e marcas em casa por meio de uma única rede sem fio.

"Estamos empolgadíssimos de ver o mercado de iluminação inteligente entrar na próxima fase da sua evolução. Os produtos mostrados na CES indicam que o mercado está convergindo em um protocolo comum de comunicação sem fio", disse Simon den Uijl, Secretário Geral da Aliança da Iluminação Conectada.

Recentemente a ZigBee Alliance anunciou a sua próxima etapa no desenvolvimento ZigBee, ZigBee 3.0. Isto irá aprimorar ainda mais a interoperabilidade dos dispositivos de iluminação inteligente com outros dispositivos nas casas. A TCLA continuará a trabalhar com a ZigBee Alliance para aprimorar e promover ainda mais a interoperabilidade das soluções de iluminação.

Aliança da Iluminação Conectada
A Aliança da Iluminação Conectada é a principal defensora da conexão sem fio na iluminação. Temos 31 membros, inclusive as principais empresas de iluminação de todo o mundo. A nossa missão é promover a adoção e crescimento global das soluções de iluminação sem fio por meio do suporte dos padrões abertos.

Para mais informação, visite www.theconnectedlightingalliance.org

Informação de contacto:

CONTATO DE MÍDIA